Crônica de Ano Novo

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez passam por esse espaço literário para felicitar este Bacamarte a cada virada de ano. Deixei para vir hoje, domingo, em vez da sexta-feira nossa de toda semana, a fim de deixar um abraço de FELIZ ANO NOVO para vocês.

2017 já está acabando, não é mesmo. Daqui a seis horas e quarenta e um minutos será 2018. Logo, essa crônica marca os nossos derradeiros 401 minutos desse ano que finda. O que dizer numa hora dessas, de significativo e interessante?

O óbvio: o que tu tinha de ser feito em 2017, a absoluta maioria das coisas, já fez. O que fazer nos últimos 401 minutos do ano? Ora, para a maioria de nós, não muito mais que organizar o rango da virada de ano com família e amigos, não é mesmo? Ou se preparar para ir aproveitar a passagem na casa de alguém. Já pra 2018...

Bom, daí terás os 365 dias aqueles para fazer algo de diferente em sua vida ou continuar na mesma batida, se estiver naquela situação de "time que está ganhando, não se mexe". Eu estou nessa, sabe. As coisas estão muito boas para mim do jeito que estão. Ah, vida boa. Coisa boa a vida boa, coisa boa estar numa boa, satisfeito, em sentido contrário ao da canção aquela dos Stones.

Em 2018 o que eu quero é escrever mais 52 crônicas em todas as sextas-feiras do ano, às 17h19min. Ah, isso eu quero melhorar, confesso. Andei perdendo umas sextas esse ano, vocês bem sabem. Só que em 2018 será o vigésimo ano deste Bacamarte como cronista, visto que comecei a escrever regularmente crônicas em 1998, coisa que me fez e continua a fazer um bem danado.

Não 20 anos de Recanto, eis que aqui estou desde agosto de 2011. São vinte anos como cronista, escrevendo regularmente, em vários locais. Falarei disso mais especificamente, claro, em 2018.

No mais era isso, pessoal. Foi bom demais estar aqui com vocês em 2017 e desejo que todos tenham um 2018 muito legal, mas muito legal mesmo. Um grande abraço, com o mais sincero amor humano deste Antônio Rollim Fernando de Braga Bacamarte.

Inté, meus caros e minhas caras.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 31/12/2017
Reeditado em 31/12/2017
Código do texto: T6213492
Classificação de conteúdo: seguro