Por que "Sétima Arte " ?


              Um intelectual italiano chamado " Ricciotto Canudo" foi quem criou esta expressão em 1912, em uma publicação chamada " Manifesto das sete artes", impresso só em 1923.
              Hoje são denominadas 11 artes, pois o mundo evoluiu, então vamos a elas :
               1- Música
               2- Artes Cénicas (teatro).
               3- Pintura
               4- Escultura
               5- Arquitetura
               6- Literatura
               7- CINEMA

                As que vieram depois ...
              
               8- Fotografia
               9- Histórias em Quadrinhos.
              10- Jogos de Vídeo
              11- Artes Gráficas.

               As primeiras sete artes descritas estão aqui na ordem mais conhecida, pois existe uma outra ordem ( criada bem depois),  mas em ambas o Cinema consta como sendo a "Sétima Arte".
               Para qualquer efeito o "Cinema" é filho da "Lanterna Mágica" , do Século XVII, que era um aparelho criado por um jesuita, onde um jogo de lentes com ajuda de luzes, prejetavam imagens  em ampliação, uma espécie de "projetor de slides".
                 Todas as artes tem a sua importância e nunca poderão ser colocadas em ordem de mais ou menos, pois tem seu valor único, por si próprias.
                 Amo cinema, poucas coisas nos dá a sensação de saciedade , a arte imitando a vida, o gênio humano lidando consigo mesmo, desnudando-se frente a um espelho,o reflexo  dos seus sonhos e desejos, onde podemos ser bonitos ou fortes,  a eterna ..."lanterna mágica", a que nos leva em pensamentos.
          
               
              
 
            


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 03/01/2018
Código do texto: T6215566
Classificação de conteúdo: seguro