Atenção pedestres !

Em abril entrarão em vigor as novas leis de trânsito, e desta vez os pedestres terão que se emendar, nada de atravessar fora das faixas, andar fora dos locais destinados e etc...senão, a multa vai cantar: r$ 44,19 .

Quando li isto na "Veja", pensei; " Isso não vai prestar !"- Não que não seja justo, claro que é , pedestres fazem um monte de cagadas também, chegam a provocar acidentes e batidas em razão das seguidas indisciplinas, mas...sempre a palavra "mas", não vai funcionar por aqui, e para multar um e deixar quarenta isentos , é melhor amadurecer a lei e a consciência coletiva.

Se um "little brown" parar um pedestre e tirar o bloquinho, dependendo o sujeito, vai dar briga, não vai querer mostrar o documento, e haverá desacato ( que aliás, está em moda), então o que fazer ? Ativar radares pelo DNA , e mandar a multa em casa ? Enviar pelo "futuro" IPVP ( quase igual ao IPVA dos carros), só no lugar de "VA ( Veículos automotivos), ficaria "veículo pedestre", algo assim, bem bonitinho. Talvez obrigar os pedestres a colarem uma placa na bunda, só na rua, claro, em casa à vontade ( usa quem quiser).

Já pensou, na festa de casamento, todo mundo na igreja com uma placa na bunda ? Padre, noivos, padrinhos, convidados...

Certo, toda esta piração só para dizer que será mais uma lei que nascerá para morrer, se é que haverá mesmo esse parto ?!

Nem tudo o que funciona lá fora pode ser implementado por aqui, assim de pronto, sem a instrução e uma educação que lhe dê o suporte. Sem, alicerce, a casa cai !

Aqui continua sendo o país do jeitinho, a única diferença é que já não é engraçado, não é mais sinal de esperteza como no passado, o mundo se globalizou, e não se adequar significa ficar de fora.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 17/01/2018
Reeditado em 17/01/2018
Código do texto: T6228855
Classificação de conteúdo: seguro