Atitudes Desprezíveis. 

 

 

Não há nada mais desprezível em um ser humano do que aquele tipo que se comporta como um impostor, mentiroso e hipócrita. Há pessoas que sentem prazer em constranger alguém omitem palavras, escondem fatos ou assuntos criando vários tipos situações para a sua vítima. Não dizem a verdade, ou só contam uma parte dela a verdade, deixando um suspense no ar.

 

Acham que com isto podem estar ganhando alguma coisa. Encontramos esses tipos que derribam as pessoas em vários tipos de lugares, escondem relatórios, delatam atitudes e etc., está aí uma prova de como anda os governantes. Outros tipos insuportáveis são aqueles que só vivem de mentira. Aquelas que fazem de sua vida uma mentira, vivem de imagem e suposições mentais, adoram contar vantagens, mas quando constatamos por nós mesmos o que diziam a máscara cai.

 

Mas o pior de todos são: Os hipócritas e moralistas se fazem de santos e pudicos, se comportam como pessoas corretas levando muita gente acreditar nisso. Há um pensamento de São Jerônimo que diz: “Por dentro Nero, por fora catão”. É um monstro o hipócrita, como se fosse um animal composto segundo o ditado: “É leão em cima, e por baixo não passa de um dragão”.

 

 


20/09/2005