Olhe Para Seu Retrato

 

 

 

É fácil descrever aquilo que se vê, ao olhar um retrato pode descrever às vezes o local que é, suas paisagens quando existem. Mas descrever sua própria imagem fotografada é o que é difícil. Fotografe sua foto e a compare com uma foto menos recente e olhe para sua fisionomia, mas olhe com cuidado. Olhe para sua foto recente e veja se essa é a sua expressão de felicidade?

Através do olhar interior somos capazes de descrever nós mesmos no momento da foto, quem dá a dica é o coração. Olhar a nossa própria foto é descobrir nós mesmos. Quando olhar suas fotos tente ver com olhos da alma o que vê. Observa os traços faciais, veja, por exemplo, quais delas haviam sorrisos espontâneos, tranquilos, serenos, qual delas, é forçado ou pesado?  

Às vezes, estamos vivendo um momento difícil, muitas vezes nos esforçamos em nos mostrarmos externamente aos olhos de outros que estamos bem, quando interiormente estamos com a alma arrasada, muitas pessoas demonstram tanta felicidade que muitas acabam acreditando que estão bem mesmo, mas mal sai fora da multidão vem à terrível depressão, não nos dando conta o tamanho da nossa dor e da nossa insatisfação com a própria vida.

Algumas vezes perdemos até boas oportunidades por causa da nossa expressão ela acusa.... Enganamos a nós mesmos, quando fugimos dos nossos problemas. Têm muitas pessoas que não sabem que andam doente da alma, que estão a ponto de implodir e andam rindo e não sabem nem de quê. Olhe para seu retrato e faça uma reflexão, uma análise de como anda a sua vida! Como anda o seu relacionamento, a sua situação no geral e mude tudo que for preciso.

Mudar é difícil, não é fácil, mas quando é preciso temos que tomar coragem, pois o fundamental em nossa vida é nos conhecermos sem medo. Não compensa levar uma vida satisfazendo João, Maria, filhos, parceiros, se continuarmos na depressão, no mau humor, na tristeza ou na raiva.

Não tenha medo de ser radical, mude tudo, mas tudo mesmo, começando internamente, afinal de contas à vida foi feita para ser vivida da melhor forma que conseguirmos. Não pare pensando no que vai fazer, simplesmente faça. Os dias, os meses, os anos estão correndo rapidamente e cada desperdício é um atraso principalmente para a sua evolução espiritual.

21/6/2005