Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Paralelo entre o rico e o pobre

 

O rico é o que vive feliz, na sua abundância enquanto o pobre passa as maiores agruras na sua miséria. Mas o mundo não poderia se constituir apenas de ricos e nem tampouco ser um vale sombrio povoado de pobres. As coisas do mundo já estavam escritas como deveriam ser.

 

Os ricos nascidos em berço de ouro tendo suas “exceções” alguns valorizam o que herdaram, outros gastam banalmente sem que nunca tivessem pensado em ajudar alguém que precisasse.

Outros enriquecem ilicitamente que por muitas vezes tem a sorte de não perder nada, porque a justiça é cega. A justiça pode ser cega, mas a de Deus não. “A vida é como um rio, tudo que vai, volta”.

 

Assim disse o balseiro a Sidarta. Existem aqueles que com o suor do trabalho, se aventuram tanto, sofrem e tem a sorte de vencer nada vida e enriquecer.

O mundo hoje é tão triste como no passado, pois ainda adultos e crianças morrem de fome ocasionadas pelas secas; pelas guerras e pela ignorância dos homens que se julgam sábios.

 

Mas há aqueles que foram lançados à pobreza porque sempre cruzou os braços esperando do destino aquilo que eles deveriam procurar.

A felicidade, contudo não está em ser rico, o dinheiro ajuda, mas não traz felicidade. Há tantas ricas infelizes, sujeito a assaltos e seqüestros, famílias que muitas vezes se desentendem por causa de dinheiro ou herança.

 

Há pobres que passam a vida toda só com arroz e feijão, com poucas roupas que tem, em um modesto e estreito lar, mas é cheio de saúde, paz, amor e respeito. Na verdade bom mesmo é sermos ricos de alma, do que ser rico, ter os cofres cheios de dinheiro e o espírito atormentado.

17/06/2005
SBernardelli
Enviado por SBernardelli em 22/10/2005
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T62467
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre a autora
SBernardelli
Caraguatatuba - São Paulo - Brasil
914 textos (344016 leituras)
25 e-livros (11566 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/08/20 03:41)
SBernardelli