Os ricos nascidos em berço de ouro tendo suas “exceções” alguns valorizam o que herdaram, outros gastam banalmente sem que nunca tivessem pensado em ajudar alguém que precisasse.

Outros enriquecem ilicitamente que por muitas vezes tem a sorte de não perder nada, porque a justiça é cega. A justiça pode ser cega, mas a de Deus não. “A vida é como um rio, tudo que vai, volta”.

 

 

Paralelo Entre O Rico E O Pobre

 

O rico é o que vive feliz, na sua abundância enquanto o pobre passa as maiores agruras na sua miséria. Mas o mundo não poderia se constituir apenas de ricos e nem tampouco ser um vale sombrio povoado de pobres. As coisas do mundo já estavam escritas como deveriam ser. Assim disse o balseiro a Sidarta. " Existem aqueles que com o suor do trabalho, se aventuram tanto, sofrem e tem a sorte de vencer nada vida e enriquecer".


O mundo hoje é tão triste como no passado, pois ainda adultos e crianças morrem de fome ocasionadas pelas secas; pelas guerras e pela ignorância dos homens que se julgam sábios. Mas há aqueles que foram lançados à pobreza porque sempre cruzou os braços esperando do destino aquilo que eles deveriam procurar.

A felicidade, contudo não está em ser rico, o dinheiro ajuda, mas não traz felicidade. Há tantas ricas infelizes, sujeito a assaltos e seqüestros, famílias que muitas vezes se desentendem por causa de dinheiro ou herança.
  Há pobres que passam a vida toda só com arroz e feijão, com poucas roupas que tem, em um modesto e estreito lar, mas é cheio de saúde, paz, amor e respeito. Na verdade, bom mesmo é sermos ricos de alma, do que ser rico, ter os cofres cheios de dinheiro e o espírito atormentado.

 

 

 

 

 

17/06/2005