Olimpiadas de inverno, e a gente ama !
 
             Como não entendo nadinha de nada sobre esportes das neves, a crônica ficará bem simples, só pela  minha visão. 
             O engraçado dessa história é que a gente se apaixonou pelas Olimpíadas de Inverno, e mais ainda pelo " Curling", o esporte da "chaleirinha" , e que realmente é muito legal ! Um jogo de estratégia e precisão, mas acho que o encantador mesmo é ver a chaleirinha deslizando devagar pela pista, e os dois "amiches" varrendo na frente sem encostar em nada.
              E quem não assistiu ao divertidíssimo " Jamaica abaixo de zero ", filme de 1993, baseado em uma história verdadeira , ou quase ?  A equipe de "bobsled" de fato existiu, quando um empresário americano assistia a uma corrida de carrinhos de rolimã na Jamaica, e ficara impressionado.  O "bobsled" é outra atração gostosa de assistir, aquele micro carrinho apertado, descendo uma ladeira de gelo em alta velocidade, e todos ali bem abaixadinhos , cada um com a sua missão de equipe.
               A turminha que desce a montanha com os esquís também é muito legal, assim como os que voam da rampa, se precipitando a uma altura impressionante, e tem também aquelas corridas com patins dentro do ginásio,  com a equipe se revezando.
               Somos um país tropical com uma curiosidade bem gostosa sobre tudo, e esse é um lado positivo que me agrada e contagia.
               Hoje começam as Olimpíadas de Inverno, que legal !

               
 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 07/02/2018
Reeditado em 07/02/2018
Código do texto: T6247358
Classificação de conteúdo: seguro