O SENTIDO MAIOR DA VIDA

 

Criado à semelhança de Deus, o homem É potencialmente integral: corpo, alma e espírito conscientes. Mas, em meio ao seu processo evolutivo e, ainda focado apenas no corpo físico/orgânico e na alma (pensamentos e emoções), o ser humano ESTÁ limitado ao nível de sua consciência.
 

Ele pode perceber seu corpo, seus pensamentos e suas emoções, mas ele ainda não percebe o espírito, pois este está “encarnando” lentamente na alma humana, num parto difícil e doloroso, mas muito esperado e festejado.


Na fase de transição cíclica que vivemos, a presença do Cristo (Avatara) amplifica a potência vibratória da alma, que começa a introjetar a consciência do espírito (...“venha a nós o vosso reino”...) É o processo de evolução do ser, que, ao incorporar o espírito em sua consciência, se torna integral.
 

Atraídos pela conspiração cósmica de resgatar os seres de sua “egocidade”, conduzindo-os, pela evolução, à sua natureza original de Ser Único e, diante da sua limitação de consciência, o homem quer entender o espírito, mas a partir da lógica da alma: conceitos (pensamentos), devoção (emoções) e incursões astrais (paranormalidade); mas ela, a alma, sem a presença do espírito não poderá entendê-lo, e, com a sua presença não há mais o que entender, só há o que SER.


A percepção do espírito emana dele mesmo e somente quando a alma está tomada por ele, consciente dele, ancorada nele é que poderá percebê-lo. O espírito não pode ser entendido nem sentido, ele só pode ser percebido pela consciência. Mas sua presença na alma, que ocorre por sintonia, modula o ser em seus veículos inferiores: seu corpo, sua mente, suas emoções e sentimentos. Estes corpos inferiores passam a refletir o espírito cuja presença condiciona as atitudes, os pensamentos e as emoções, assegurando a saúde física, mental, emocional e social.   
 

O que liga a alma ao espírito é o deslocamento da consciência, em vórtice, através de um processo de transmutação alquímica ou quântica, que ocorre naturalmente pela vivência do ser na dimensão da matéria e que se acelera, à medida que a consciência avança em seu processo de evolução. 


Assim é que o espírito terá consciência da alma, como a alma tem consciência do corpo. Na caminhada da evolução da consciência somente compreenderemos o que está acima quando lá chegarmos, assim como só se consegue enxergar toda a cidade quando se atinge o topo de seu edifício mais alto.
 

Quando razão e emoção (atributos da alma) estiverem plenamente permeadas de Amor, Sabedoria e Vontade (atributos do espírito), a consciência humana fluirá entre matéria e espírito com a leveza dos pássaros que se movem entre a terra e as alturas. O Ser Humano estará pronto!

 

Que sentido maior pode haver na Vida?