No tempo da "Blockbuster".

Quando a "Blockbuster" aportou em nossas praias , trouxe o cinema para dentro das casas, a preços módicos e muito entretenimento. Todos podiam agora fazer a sua própria "Sessão Pipoca", como quisessem, no conforto dos seus lares.

Os amigos se reaproximaram para uma rodada de pizza às sextas-feiras, cervejas e refrís para a molecada, e um encerramento de noite com " Al Pacino".

Parecia sagrado passar nas locadoras da Blockbuster , devolver e pegar novos filmes, sem antes esquecer de rebobinar em casa. Me lembro que a primeira fita foi a " Cor Púrpura ", de 1985 ( Spielberg), e como não sabia rebobinar , fui retrocedendo a fita , o que levou um tempão.

Engraçado como os tempos trazem boas coisas, adorei quando acabou o VHS , apesar daquela magia toda, mas havia muita exploração também. Um dia chegou a Média Player (CD), muito mais fácil de usar e prático, agora qualquer pessoa poderia gravar o que quisesse e dar uma banana à "Blockbuster". Desculpem o desabafo, mas eu já andava com o saco na cabeça com eles, cheguei a pagar coisa que nem assisti, por erro deles, e um filme não rodou até o final, e também me cobraram, dizendo que era coisa do meu aparelho, sem contar as tantas vezes que não estavam rebobinados.

Certo dia vi uma colega usar um "Pen Drive" no computador, e fiquei fascinado, como um "trequinho" do tamanho de um dedão podia conter tudo aquilo ? E de lá para cá uso meus "pens" para guardar músicas e arquivos de trabalho, mas continuo amando os CD para filmes.

A Sala de Cinema nunca perderá o seu encanto, a telona ainda é linda, encantadora, mas levar conforto para casa é maravilhoso.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 18/02/2018
Código do texto: T6257061
Classificação de conteúdo: seguro