Trilha - o peixinho.

            Dizem que sexta-feira é dia de peixe, mas em casa todos os dias eram "de peixe", ou frutos do mar.  Raramente comíamos carne vermelha na casa dos meus pais, exceto o meu irmão que não era muito chegado a mariscos.
            O Ibérico tem a tradição do mar,  de gerações , a península se alimenta do mar há séculos, ainda mais nós que éramos da praia.
            A trilha é um peixinho do tamanho de um palmo, de cor avermelhada, e na minha opinião, o peixe mais gostoso de todos.  Na Espanha é chamado de "salmonete" ( pequeno salmão), em razão da sua coloração , e é muito apreciado.   Eles seguem os camarões, e por isso dizem que ele tem o mesmo gosto, o que não concordo.
            - Os "pescados" ( assim são chamados quando mortos),  e "peces " (quando vivos), são tão comuns na Espanha que existe o " Disque cação", e o entregador traz  os peixes fritos e quentinhos, como acontece aqui com as pizzas do final de semana.
             Lendo a biografia de Lennon ( Beatles),  li que eles também iam buscar peixe frito para comer, lá em Liverpool, nos tempos das vacas magras. Em bancas da rua, como se fosse pipoca ou algo assim.
             Quando criança ouvia alguém dizer na TV ..." A trilha sonora do filme...", me lembrava imediatamente de um  peixinho cantando, rsrsss...tamanha familiaridade !
             São apenas pedacinhos de mim, das minhas lembranças afetivas, talvez esteja um tanto nostálgico hoje !
           

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 20/02/2018
Reeditado em 20/02/2018
Código do texto: T6258948
Classificação de conteúdo: seguro