Taça no armário, churrasco e cerveja na mesa

Boa tarde meus 23 fieis leitores e demais 36 que de quando em vez vem aqui nesta academia bacamartiana ganhar algum troféu literário.

Estou com o pé machucado, vocês sabem. Mas se não podemos ir até o futebol, trazemos ele até nós. Bom, ontem tinha jogo do Grêmio pela Recopa Sul Americana e resolvemos reunir nosso pequeno núcleo tricolor daqui de Charky City para olhar a partida, comer um churrasco e, óbvio, tomar umas cervejas Maestro 10, do Douglas.

Estávamos todos aqui: eu e a Louise, o Toninho Jr e a Marcella, o Feio e a Cláudia e o Henrik e a Agnetha. Como de praxe, o Feio assou a carne. Tá virado num especialista ele. Botamos a carne no fogo lá pelas 19 horas, para comer antes do jogo, às 22h. Vocês sabem, porque já escrevi mais de uma vez aqui, que estamos no mesmo fuso horário do Brasil, né? Só que aqui é inverno, mas inverno mesmo, não esse arremedo que tem por aí, e escurece bem mais cedo.

Bom, fizemos o churrasco, comemos e fomos com o Douglas pra frente da TV, depois. Grêmio x Independiente, da Argentina. Todo de vermelho os argentinos, parecia provocação, já que o rival do Grêmio é o Inter, outro vermelhão. O primeiro jogo foi 1x1 na Argentina. E o Grêmio começa bem, com o Everton perdendo um gol em cima do outro e o Luan também. 0x0, prorrogação; 0x0, pênaltis.

A essa hora, bem depois da maia noite, o Toninho Jr e a Marcella já tinham ido dormir. Futebol é para os fortes e persistentes. O restante já estava alto de tanta cerveja. Ninguém fez gol no jogo, mas depois ninguém errava pênalti. O Independiente catimbou o jogo inteiro, ganhando tempo para manter o empate e levar para as penalidades, principalmente o goleiro, todo de verde, que cara mais catimbeiro. E o juiz não coibindo a amorcegação dele.

Chegou na última cobrança, tive uma intuição: os deuses do futebol vão castigar esses catimbeiros. O argentino chutou e a bola bateu no Marcelo Grohe, bateu na trava e se foi.

- BIIIIII CAMPEÃOOOOO!!!

Com o meu grito, a Louise, a Cláudia e a Agnetha acordaram, assustadas. Sim, estavam dormindo, essas tontas, eu nem tinha percebido, de tão concentrado no jogo e bêbado. Não servem para o futebol. O Henrik apenas sorriu de leve, típico comportamento sueco, contido, mesmo embriagado. O Feio continuou dormindo. estava em pré-coma alcoólico, possivelmente.

Não importa, não importa. O que conta é que a taça está no armário, a faixa no peito, a medalha no pescoço, o bicho no bolso e a fome e a sede saciadas. E que eu estou de folga hoje.

PS - publico hoje, excepcionalmente, pois amanhã viajo a trabalho. Inté.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".)

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 22/02/2018
Código do texto: T6261164
Classificação de conteúdo: seguro