Sobre a " Lava Jato" que pouco sei...

Apesar de ler muito sobre a Lava Jato, pouco sei, pois para se opinar com convicção é preciso acreditar cegamente nos meios de comunicações, o que não é o meu caso.

A única coisa que sei é que a Lava Jato fez e faz um papel importante, desmantelou quatro quadrilhas gigantes, com ramificações na política, foram mais de 1000 mandados de apreensão até agora.

Em março chegará ao seu quarto ano de trabalho, com serviços relevantes.

O nome , "Lava jato" veio quando bem lá no começo investigavam uma rede de postos , desses que lavam veículos, e que na verdade eram só de lavagem de dinheiro, e quando começaram a puxar a linha e desenrolar o carretel, viram que haviam muitas coisas por detrás dessas organizações criminosas, era um amplo cartel.

A parte que considero obscura está na segunda parte em diante, quando senti manipulações do governo na operação, vista grossa para alguns, os que eram possíveis de confundir, o que não era o caso do Cunha, por exemplo. Bem que tentaram, mas o "cocô" estava lá, em praça pública para que todos o pudessem apreciar (?), não havia como defender.

Outra coisa que considero obscura é a ligação direta entre o "Impeachment" da Dilma e o processo da Lava Jato, uma vez que o ex presidente da Câmara só foi preso após o término do processo. Tentaram incriminar a ex presidente, mas não conseguiram, e até do processo de Pasadena leva a culpa para erros da Petrobras em relação a Astra ( Belga), julgado pela corte de Nova York. A princípio ela está inocente, segundo a justiça, na época(2006) era conselheira e não presidente, e o relatório que ela tinha ocultavam duas cláusulas decisivas.

Muitas informações nunca chegaram à mídia, e por isso nunca , até agora havia escrito algo sobre a Lava Jato, ou sobre o juiz Sérgio Moro, é ainda difícil se concluir algo, estamos totalmente do lado de fora do prédio, em todos os sentidos. Moro , recentemente disse aos amigos ( e querendo que soubéssemos), que errou ao grampear as ligações de Dilma e Lula, e esse não é um simples erro, todos nos sabemos !

Nestes quatro anos, misturou-se um tanto de joio ao trigo, que tornou nebulosa a trilha da lisura, e esta é a impressão que tenho .

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 28/02/2018
Código do texto: T6266499
Classificação de conteúdo: seguro