Simples e direto, será que magoa ?

Em uma dessas conversas fúteis do horário de almoço, um colega que dividia a sala comigo , comentou que o marido da cunhada a estava largando (era assim que diziam) , depois de uns vinte anos de casamento, filhos criados ou quase, certa estabilidade e tal...mas sempre é um momento triste para um casal.

Eram pessoas simples , do interior, e o sogro quando soube, foi visitar a filha pra ver em que pé as coisas caminhavam, sisudo com cara de poucos amigos, homem que havia calejado as mãos na roça para criar as cinco filhas, e vê-las ao menos casadas na igreja , poucas palavras , mas quando as dizia eram como carvão em brasa .

O motivo da separação, como quase sempre, era outra pessoa mais jovem, mas a conversa é a que acabara o amor, já não tinham mais nada em comum, não se entendiam e etc.

Chegou no genro, cigarrinho de palha na boca, jogou o chapéu para trás e lhe disse bem sério :

- Escuta aqui rapaz, eu te abri as portas da minha casa e te recebi como um filho, a minha filha fazia gosto, queria ficar com você , vocês fizeram família, casa, filhos...e ela foi entregando a formosura aos poucos. Você comeu a carne todos estes anos, e agora não quer roer os ossos ! O que esperava de um casamento ?

Claro que isso não alterou a situação, e que cada um foi para um lado, mas o velho deu o seu recado de matuto, mesmo não sendo nada sensível com a filha, mas o amor de pai se traduz de muitas maneiras.

Nunca esqueci dessa conversa, aquela frase ficou ecoando " Você comeu a carne e agora não quer roer os ossos..."- Uma frase muito dura para se dizer na frente da filha, mas ao mesmo tempo, havia amor também- Como explicar ?

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 21/03/2018
Código do texto: T6286156
Classificação de conteúdo: seguro