O cachorro que roubava livros.


           Não, não é uma simples coincidência com a obra " A menina que roubava livros", é uma simpática história que ocorreu em Novo Hamburgo-RS , no último dia 16 de março.
           Um cachorrinho vira-lata entrou na livraria da faculdade, foi até uma prateleira e pegou um livro com a boca, e saiu "numa boa ", sem pagar, é claro. Até que um rapaz voltou trazendo o exemplar, e contando que viu um cachorro com o livro.  Quando foram ver a filmagem, ficaram boquiabertos,  e acharam muito engraçado, é claro.
           Esse cãozinho é visto com frequência pela livraria, mas nunca havia "furtado" nada, só olhava os títulos, "talvez escolhendo o da sua preferência" (?). Convenhamos, ele já escolhera a faculdade para morar, é claro que se sentiu capacitado para novos voos literários.
            Ele é muito simpático, todos gostam dele por ser carinhoso e muito manso, o tipinho "vira-lata gente boa", e ninguém o expulsa de lugar nenhum- Menos mal !
             O livro escolhido se chama " Dias de Abandono", da italiana Elena Ferrante, uma das escritoras mais aclamadas no mundo, que conta justamente sobre um homem que abandona a mulher com os filhos , e também o seu cachorro, de uma hora para outra.
             O nosso amiguinho peludo foi resgatado das ruas, tomou um banho gostoso, remédio contra vermes, vacina...e foi alimentado, pois estava muito magrinho, a ponto de ganhar o nome de "Kustelinha".  Hoje está num bom abrigo e aguarda uma adoção, ele irá ganhar um lar definitivo muito em breve-  Afinal ,quem não quer um cachorro letrado ?
            

             Nota : A escritora italiana Elena Ferrante talvez não saiba desta história , mas estou torcendo muito para que chegue até  ela.
             Esta escritora tem 75 anos, não se chama Elena na verdade, esconde-se no pseudónimo há anos, para que a mídia não a destrua , é reclusa, quase não faz declarações , e nem aparições públicas, mas tenho certeza que ela iria amar saber desse fã, tão especial.
          
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 22/03/2018
Reeditado em 22/03/2018
Código do texto: T6287134
Classificação de conteúdo: seguro