Visitas íntimas.
 
               Gosto de falar sobre tudo , e hoje escolhi este tema tão contestado pelos mais radicais.
                No Brasil, as visitas íntimas acontecem por lei desde 1984, e a intenção não é só sexual, mas estender e socializar o detento,  já que há um contato com o "mundo exterior" de alguma forma, mesmo que limitado.
                 Muitos consideram um luxo, uma premiação absurda a alguém que cometeu um crime, mas eu não vejo assim,  sou totalmente à favor por muitos motivos.  Entendo que o contato físico ajuda na recuperação emocional, mantém os laços familiares , mesmo que débeis,  gera uma espera saudável onde podem falar sobre os filhos, fazerem planos para quando saírem, motiva ao bom comportamento interno, restringe as fugas, socializa e humaniza .
                Entendo que as visitas íntimas, aliada a outros benefícios , como aulas teóricas, idiomas, cursos profissionalizantes e artes, forme um núcleo positivo nisso tudo, vejo como parte de um processo de  recuperação.
                Não podemos esquecer que se trata de um benefício, não uma obrigação, sendo assim é restrito aos presos de bom comportamento, que não tentaram fugas, que colaboram internamente,  e também não é estendido aos de alta periculosidade, por motivos óbvios.
                Concede-se um período íntimo que varia de 1h à 1,30h, uma vez por mês, em lugar reservado e totalmente privativo. Cria-se um esquema de revezamento semanal,  para que não hajam conflitos de calendário.
                 O benefício é para todos ,estendido a mulheres e homossexuais, pois se aqui fora pregamos a igualdade, não faria sentido fazermos distinções.
                 O pior castigo já está lá, a falta de liberdade. Muitos querem se recuperar, se preocupam com a família, não são bichos enjaulados, não se pode generalizar assim como não se pode sentir pena, estão lá porque fizeram coisas erradas a pessoas inocentes. Merecem a prisão !
                 O Sistema prisional precisa ser humanizado, melhorado com urgência, precisa devolver á sociedade pessoas recuperadas, pois sai muito caro para a população, e quanto melhor o sistema , melhor a recuperação. 
                 Melhor cuidar das causas do que do efeito, para todos, quer queiram ou não, somos e continuamos sendo parte de um todo.


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 28/03/2018
Reeditado em 29/03/2018
Código do texto: T6292820
Classificação de conteúdo: seguro