Crítica à classe média.

Se critico a classe média reinante, aquela que pode um pouco, a que faz planos a médio prazo, a que viaja de vez em quando e come pizza às sextas -feiras, a que mandou instalar uma lareira para parecer Europa no inverno, que come camarão pistola, azeitonas chilenas, olha catálogo da Avon, e tem filhos em escola particular, mesmo que venda a alma, só para dizer : " João Victor, fará interação no próximo semestre", não é por tudo isto que escrevi, afinal as pessoas tem direito a sonhar e ter.

Se critico essa gente semi abastada cheirando a naftalina aos domingos , enquanto ouvem o sermão na igreja, com os cabelos bem penteados, e caras de santo, beijando-se nas faces quando se encontram, e depois atiram duas farpas ao dar de ombros, passam no açougue comprar uma boa peça para assar na grelha, enquanto se servem de um bom vinho italiano, conferem os boletos no final da noite, reclamando do plano médico que subiu, da empregada que não limpa direito, do chefe que escraviza a repartição, não é por estas coisas de família, a maior instituição , a que suporta um país.

Se critico é porque são estas pessoas que negam a verdade escancarada e solitária, mesmo que a TV as faça presentes como se fossem obras de ficção, porque repudiam a bolsa família de barriga cheia, porque acham que o sertão gera empregos e não trabalha quem é vagabundo, que pensam que lhe roubam todos os dias ao ver as filas de esfomeados na frente de um caminhão, que não sentem frio, nem fome, nem angústia, vão para o quarto dos filhos, bem decorados e não enxergam as tantas crianças desamparadas, não sabem o que é sem teto, nem descamisados, nunca receberam a defesa civil na porta do apartamento, nem sabem o que é isso.

Se critico é pela alienação presente nas pequenas atitudes, na falsa moral, posam de bonzinhos, fingem se preocupar, mas é pura farsa, se contradizem a cada opinião, e se colocamos o dedo na ferida, apontam o dedo e dizem: Você é comunista ! Mesmo que a minha camisa seja azul, verde ou amarela...

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 30/03/2018
Reeditado em 30/03/2018
Código do texto: T6294712
Classificação de conteúdo: seguro