Hospital.
 
           Vem do latim medieval, "Hospes"  ( hospedar),  e só depois se relacionou com lugar de receber enfermos.
           Não gosto de hospitais, podem pintar de amarelo para me agradar, que não conseguirão, a começar pelo cheiro , depois toda aquela atmosfera e energia ruim, dá a impressão que é a ante sala do céu, que de lá pode nunca mais se sair vivo.
            As lembranças que tenho de hospitais não são boas, mas que poderia esperar : Disneylândia ?
            Alguns lugares estão tentando se humanizar, e conseguem passar tranquilidade, como o Laboratório Delboni, oferecendo um café e umas bolachinhas, tocando um piano com flauta enquanto as carpas e água corrente relaxam os que aguardam, mas é uma exceção.
            O pessoal reclama da comida de hospital, mas quem é que vai lá para comer ? Acho que isso já é frescura !  O que queriam , um molho Tabasco na feijoada ? O problema é muito maior e mais profundo, a começar pelo que se consome ( que nunca sabemos ao certo ), é uma grande interrogação que não convence ninguém.
             Há algum tempo a minha esposa teve embolia pulmonar, e o São Luiz (famoso),  fez procedimentos errados,  foram duas internações seguidas, pois ela não melhorava e acabou na UTI com risco fatal, até que conseguimos por indicação, um ótimo médico da USP, que por sorte clinicava também na Rede do São Luiz, e que reverteu tudo que estava sendo feito, a salvando.
             A conta que me apresentaram era enorme, daria para comprar um carro zero, e paguei, afinal a gente está fragilizado nessas horas e nada contesta. Passado dois anos , começaram a me cobrar um valor de R$ 2 mil e pouco, das contas pagas, insistentemente, e eu só dizendo : "Paguei tudo, o valor que me apresentaram,  senão não liberariam a minha mulher. ", e eles mandando cartas, telefonando,até ameaçando... No início imaginei que fosse um erro de contabilidade, ( como se eu tivesse culpa ?!) , depois me ocorreu olhar a Declaração do Imposto de Renda, e lá estava o valor destacado, o que significava que era um serviço determinado.
              A quantidade de notas e recibos era grande, mas lá estava o "bendito" recibo , e como haviam me enchido tanto, abri um processo no "Pequenas Causas", ganhando ,  é claro.  Alegaram que o serviço era terceirizado, como se isso justificasse alguma coisa  ?!  A lei é clara quanto a isso.


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 02/04/2018
Reeditado em 02/04/2018
Código do texto: T6297303
Classificação de conteúdo: seguro