Fala mais que a boca !

Conheço gente assim, que a ansiedade a faz falar sem parar, atropelando a fala das pessoas, completando frases dos outros, e monopolizando o ambiente , pois alterna o tom de voz na ânsia de se fazer ouvir.

Não tem problema, eu entendo isso, e procuro não me abalar , mas incomoda, pois mesmo não sendo de propósito ou apercebido, invade espaços que não tem, acaba colocando palavras na boca dos outros, e faz parecer que só ela sabe , e mais ninguém.

Quando sou interrompido eu paro, e depois tento retomar o assunto, uma, duas, três vezes...sem subir o tom, até porque nunca falo alto, e sei muito bem ouvir e dialogar, respeito muito o pensamento das pessoas, para mim é muito bom conversar, me agrada.

Vejo isso como um problema a ser tratado, não como uma falta de educação, a pessoa que procede assim não se dá conta do problema, de que não agrada, e as pessoas a evitam, porque todos tem coisa interessantes para dizer e compartilhar.

Sou muito calmo para conversar, e às vezes dou espaços na fala, entre uma frase e outra, mas é o meu jeito, então essas pessoas que não suportam esperar, avançam no meu espaço, e isso me incomoda, então digo : " Não era isso que eu iria dizer...".

Me lembro que em uma reunião na Ford Bahia, haviam muitas pessoas na mesa de finanças, e um gerente que era de lá, só ouvia o que tratávamos. Um dos homens de finanças lá da Bahia, um arrogante que interrompia a cada vez que eu tentava explicar , e eu calmamente parava, e quando retomava, novamente me interrompia, e eu me calava , até que o tal gerente percebendo, explodiu e mandou o fulano calar a boca em alto e bom tom, me dizendo ; " Por favor, queira terminar a sua explicação ". Me levantei e terminei o que eu tinha para dizer, rápido e objetivo. Então o gerente ficou ainda mais nervoso com o seu grupo : " Estão vendo, ficam interrompendo e nem conhecem os finalmente...", se desculpando e me agradecendo.

Falo com calma, mas nunca enrolo, sou muito objetivo, e não preciso de muitas palavras. Se me contestam com razão, sei admitir e agradeço, mas sempre fui muito bem preparado para as reuniões, como

um aluno que vai para o exame final.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 03/04/2018
Código do texto: T6298906
Classificação de conteúdo: seguro