Perfil ou "Currículum " ?

Por favor, não me joguem pedras...Vocês sabem que eu opino sobre tudo, e que a minha vida não tem muro para me sentar.

Me incomoda quando leio um perfil que consta as jornadas acadêmicas e profissional, pois eu não entendo assim. Um perfil literário para mim, é outra coisa, totalmente diferente, é uma apresentação para que os leitores conheçam o escritor.

Tenho visto colegas colocando o "Curriculum Vitae" no Perfil, e este não é um Site de Empregos !

Alguns já se intitulam no próprio nome : Padre José Antônio, Professora Maria Cristina, Doutor Nicolau Péricles...e por aí vai, e isso é tão feio...! Colocam uma pedra de entrada e limitam a leitura , sem perceberem, pois passa a arrogância, de quem diz : " Escutem, eu sou diferente, não sou qualquer um..."- E precisa isso ?

Que se diga , sou "professora de línguas", tudo bem, aqui está perfeito, nenhum problema, é apenas uma colocação natural. Todos imaginarão que essa é a profissão e o ganha pão do colega- Uma professora que tem o "hobby" de escrever e que gosta de literatura.

Não estou interessado em saber quantos diplomas ou livros essa pessoa tem, quantas cadeiras em Academias ela conquistou, até porque sou cético quanto à real eficiência das instituições .

Sempre vou à fonte beber quando me sinto perdido, pois é lá que está a água que preciso ! Lembrando Milton Nascimento : "O artista vai aonde o povo está !"- E esta frase ele tomou emprestada do Paul Mc Cartney . O que quero dizer é que para se fazer entender é preciso se aproximar das pessoas, não esperar que elas venham até você, e isso se chama " humildade".

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 05/04/2018
Reeditado em 05/04/2018
Código do texto: T6300174
Classificação de conteúdo: seguro