GOOOOOOL...!!!
 
          Dedico esta crônica a todas as mulheres do Brasil !  Afinal a igualdade é um pacote completo : Assistir futebol, tomar cerveja com amigos (a), soltar um palavrão na hora do impedimento, e gritar aquele "goooolll..."jogando tudo pro alto , rsrsss...
 
          A minha mulher me disse que não suporta aquele grito de "Gooooooooool...", que parece nunca acabar, e lhe respondi com toda a franqueza do mundo; " Nem eu !".
          Gosto de assistir futebol, talvez já nem tanto quanto em outros tempos,  porque as melhores partidas são as da Europa,  mas ainda curto um  bom confronto.  Copa do Mundo é outro papo, assisto qualquer jogo, até Irã x Egito, tudo é legal , afinal é Copa, e o encanto não está apenas no gramado, há todo um clima.
           Fora isso , o São Paulo, meu time do coração desde sempre, que escolhi aos oito anos quando cheguei ao Brasil, contrariando o meu pai que torcia pelo Santos.  Na verdade ele tirava sarro de mim quando o São Paulo perdia, e eu tinha que aguentar a gozação,  mas ele também me deu a primeira camisa , o que me deixou muito feliz.
          Tenho evitado assistir o jogo pela Globo, apesar do HD, nada contra , mas o Galvão Bueno começa a comentar "Fórmula Um" durante o futebol, e isso enche o saco.  Cada coisa no seu devido lugar !
           Uma vez no jogo da Seleção, pulamos tanto que o cachorro pulou junto com a turma, mesmo sem entender, só sabia que era farra, e derrubou as cervejas com o rabo . Nem liguei,  o coitadinho só queria participar, rsrssss...
           Em outra ocasião a minha sogra gritou que o gol havia sido de um tal de "Repeteco", só acertou a primeira letra, fora do Rivelino.  Imaginem o que ela entendia de bola ?!  No minuto 30 me perguntou pra que lado o Brasil estava atacando .  Havia também uma noninha , mãe da vizinha, que no jogo do Brasil e Uruguai me perguntou contra quem o Palmeiras estava jogando ( ?), quase engasguei com os salgadinhos .
            A Copa está chegando e o que interessa é o "todo", o gol é só um detalhe à mais. A alegria é o melhor da história !
          
 

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 10/04/2018
Reeditado em 10/04/2018
Código do texto: T6305008
Classificação de conteúdo: seguro