Eu na cozinha, fujam !

Não sei cozinhar nada , ou quase...um miojo, umas pipocas, um café ou um ovo cozido...e olhe lá !

Não assistia o " Master Chef", achava um tanto agressivo, mas como a minha mulher assiste, fui acompanhando e aos poucos gostando, não sou fechado a conceitos, e reverto opiniões sem problemas. Hoje eu gosto do Fogaça, Jacquin e da Paola, os acho super legais.

Agora o meu filho está nas panelas , a mãe não está e ele é bem melhor do que eu, então lhe disse; " Fernando, me chame quando estiver pronto "- Pode deixar , papai !

A minha esposa adora cozinhar, é muito prendada com pratos doces e salgados, além dos bordados , que ajudam nas despesas da casa, e que faz com imenso prazer. Me ajuda muito .

Como pouco , qualquer coisa me satisfaz, sou mais de salgados do que de doces ( não faço questão), gosto de carnes , e aprendi com o tempo a comer verduras e frutas, pois eu era péssimo nessa área.

Gosto de melão, laranja, pera e figo...huummm...às vezes uma ou outra coisa à mais, como melancia e uva ( pouco). Estava me esquecendo dos pêssegos e das tangerinas, que também gosto.

Das verduras...deixa me ver...alface ( lechugas), pois na Espanha a minha mãe me dava ela inteira para que a comesse, assim como cenouras , tomates, ou figos tuna ( figos da índia), nada de temperos, ao natural.

Não peço coisa alguma, como o que está por perto, acho ridículo alguém pedir para lhe servirem, detesto isso. O meu pai sempre queria comida na mesa, e achava injusto, a mulher às vezes está cansada, e tem seus direitos . Não quero que a minha mulher sofra o que a minha mãe sofreu .

Faço café, e todos tomam , porque sou sempre o primeiro a levantar, durmo pouco, e adoro café. A minha mãe adorava Nescafé ( solúvel), e confesso, às vezes o tomo para sentir o que ela sentia. Vocês entendem isso ? Coisa de filho...! A manteiga "Aviação" está por perto, e um bolo de fubá ( não gosto de bolos elaborados , com cremes ou coberturas), prefiro os " Pullman" ou " Panco", bem simples.

De massas, gosto de pizzas ( ás vezes), e espaguete sempre me enche o saco, gosto de variar com outros tipos, como parafuso ou pene, de preferência com carne moída e molho vermelho .

Adoro peixes e frutos do mar, essa é a minha origem, está no sangue, nesta campo é onde me sinto mais à vontade, onde tudo está ótimo.

Comidas que detesto , que jamais comerei ? Fácil : pamonha, polenta, coração de frango, fígado, banana, mamão, massas com molho branco, rabada.

Tenho intolerância a lactose, não suporto leite desde sempre, foi uma briga constante da minha mãe comigo na primeira infância, pois rejeitava tudo o que ela me dava com leite, e a coitada não entendia.

Feijão...às vezes, e tenho que colocar pimenta e outras coisas...prefiro lentilhas ou grão de bico.

O que é o paladar ?! É preciso respeitar !

O que me faz levitar; Paella !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 22/04/2018
Reeditado em 22/04/2018
Código do texto: T6316147
Classificação de conteúdo: seguro