Só Deus tem o lápis para concluir o desenho

Sem quê nem para quê, de repente, me deu na telha de sair caminhando campo a fora pelo Serengeti – no coração da África.

Pensando na vida, naquela amplidão de espaço, a mente voa longe... No calor do dia, surpreendo-me distraído e, subitamente, caio em mim!

Vejo... não acredito; pisco repetidamente os olhos e arregalo-os bem... É isso mesmo! Vejo a umas dezenas de metros vindo em minha direção em fila indiana três grandes leões, umas quinze leoas e aquela infância toda – filhotes esparramados para todos os lados.

Gelei!!! A cor da minha pele mudou como a do camaleão, estampando a aquarela toda... Quando não se tem por onde fugir, o negócio é se fingir de poste de luz... Mas, era dia... Não deu para escapar por aí... Ôh! Desgrama!

Continuei caminhando, segurando aferradamente os esfíncteres e administrando a musculatura das coxas e panturrilhas que naquela hora resolveram dançar o “samba do crioulo doido”.

Ah! Ufa! Enfim, algo consolador despontou no meu campo visual e abortou o infarto do coração em curso! Atrás da felina fila, mais ao longe, notei a carcaça de um búfalo estendida no campo. Eita! Ossada linda!

Claro!!! Pensei! Todos eles estão com a barriga cheia, pensando numa única coisa: deitar embaixo daquela figueira que cruzei lá atrás e curtir uma bela e longa soneca... E não é que acertei!!!

Ao passar, em sentido contrário, junto aos leões – gabando-me interiormente de poder chamar Sherlock Holmes de “meu colega” – ainda acariciei a juba de cada um deles... (sem parar de caminhar, claro!) Ronronaram para mim agradecidos, como aquele gato Angorá criado no sofá da sala das madames europeias das colonizadas sociedades urbanas africanas.

A atitude benevolente dos leões parece ter fixado jurisprudência... Nenhuma das leoas mexeu comigo. Ao terminar de passar por todo o cortejo, bem que me deu vontade de pegar um daqueles leõezinhos para mim... Mas desisti. Não era o momento de chamar o “meu louro” de “urubu”... E se, de repente, a coisa inverte?!?

CONCLUSÃO 1 > A gravidade de uma situação depende do contexto vivido pelas criaturas envolvidas! Nunca deixe-se afetar por ideias pré-concebidas! Elas podem vir travestidas de tsunamis, quando na verdade as coisas não são bem assim... (ainda que raríssimamente... Ufa!)

Essas ideias estão disseminadas por aí como gases borbulhantes pessimistas de enxofre na cratera de um vulcão envoltos em fumaça, prorrogando ou tentando impedir que grandes possibilidades vitais das profundezas venham à tona – entrem em erupção!

Uma atitude precipitada, impensada leva inequivocamente à cegueira e aos sete palmos abaixo... Uma leitura serena e inteligente (ainda que a bexiga e o intestino estejam a ponto de estourar!), leva ao cume das comemorações alegres dos vitoriosos!

Mesmo que tudo possa parecer vento contrário na tua frente, repare nos detalhes... Há uma chave vital bem ali, acenando para ti... Agarre-a, coloque-a na fechadura e gire-a! Rápido! Ao abrir esta porta, tudo pode mudar...

CONCLUSÃO 2 > Por que Deus estaria impedido de me abençoar?!?

o x o

Para as eleições de 2018, diante do Lula preso e do Bolsonaro líder na corrida à Presidência da República, começa a despontar uma possível chapa Marina Silva (Rede) // Joaquim Barbosa (PSB outsider) como candidatura forte com grandes chances de presença no segundo turno. As intenções de voto para a dupla já apontam 25%.

O sentimento generalizado de insatisfação com o sistema político, a morte do PT ético e a busca de uma tábua de salvação aonde me agarrar para não me afogar de vez enquanto brasileiro levam-me a assumir de forma decidida a partir de agora a chapa Marina Silva // Joaquim Barbosa. Acredito, convictamente, ser este o melhor caminho para o Brasil!

o x o

Mas, espera aí... Por que a minha ideia pré-concebida, sempre em disputa com as opiniões dos outros, visa inevitavelmente o protagonismo da posição de porta-bandeira – “espelho, espelho meu! Ninguém está mais certo do que eu!”? E vice-versa... Começar assim com posições quase-prontas é começar brigando...

Vamos confiar em Deus! Vamos deixar Deus ser Deus! Livremente!!!

Senhor, ajuda-nos! Abençoa-nos! O futuro do Brasil nessas eleições de 2018 ainda é pura névoa... E aquele Congresso é pior que uma fila de leões!

Miguel Wetternick
Enviado por Miguel Wetternick em 24/04/2018
Reeditado em 26/04/2018
Código do texto: T6317731
Classificação de conteúdo: seguro