Padres "popstars".

             Já não sou chegado a padres,  pois sempre me vem à cabeça a "pedofilia" e os tantos abusos gerados pela "Santa Igreja" ao longo dos séculos, como a Inquisição - Pecados mortais, se é que existem ?!
              Há tempos que vem aparecendo uma leva de padres "popstars", bem arrumadinhos, com cara de galã de novela mexicana, cantando pelos canais de TV, participando de debates domésticos e até fazendo bolos e assados. Não fico com raiva , mas não me agrada, sinto que por trás deles também há uma máquina empresarial ávida por lucros, e sendo assim, não deixa de ser o uso da fé em  "Deus" para bens lucrativos .
               Uma manhã liguei a "tele" e vi o padre Marcelo Rossi, no alto dos seus três metros de altura, com um balde e uma brocha , em uma passarela elevada, salpicando todo um povo apinhado que estava logo abaixo, com "água benta", enquanto cantavam alguma coisa aos anjos- Deprimente !
               Parece que tudo começou com um tal de Padre Zezinho, há cinquenta anos atrás, e veio de mansinho se "achegando", tirando a batina, lançando disquinhos inocentes, lançando livros...e hoje essa febre invade os palcos e as telas.
               Nada contra se modernizarem, acho até que estava na hora, mas tocarem "Gun's N' Roses" na paróquia !!!  Levar gente com 'berrante" para fazer um " Muuuuuuu..." durante o culto !  Usar chapéu de caubói durante a missa ...misturando tudo às palavras da Bíblia, já passa do ponto.
                A tudo isso é o que chamam de "Renovação" da igreja, pois o catolicismo vinha perdendo espaços a passos largos, e novas fontes de condutas vieram em seu auxílio, mas o exagero me incomoda, pois funde-se a outros interesses, que não vemos.
                Uma vez critiquei o Padre Marcelo no famigerado "Facebook", pois ele não fora convidado na visita do Papa Francisco, vetado pelo próprio Vaticano junto a Cúria, os motivos : óbvio , evitar a autopromoção, o "popstars" teria que ser o Papa , e ninguém mais - Caíram de pau, até meus amigos do peito quiseram me bater, afinal , " Como poderia criticar um santo padre desses ...", mas critiquei sim, porque isso tudo me enche o saco mesmo !
              
            

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 11/05/2018
Código do texto: T6333270
Classificação de conteúdo: seguro