Madredeus.

           O grupo português de maior projeção mundial,  música erudita, popular, fado...  combinando tendências da formação Ibérica.
            Este grupo nasceu em 1985, e se mantém até hoje, embora não mais com a excelente Tereza Salgueiro, que seguiu carreira solo, embora às vezes se apresente como convidada.
            As canções e a musicalidade são de arrepiar,  quando os conheci na década de 90, me apaixonei.  Os seus intérpretes e compositores são clássicos, ousam linhas melódicas lindas e difíceis, encontradas em peças orquestradas, porém eles aproximam isso de todas as  pessoas que tem um coração . Uma forma de dizer : "A música é de todos ".
             Fazem apresentações pelo mundo todo, levando a alma lusitana para que seja conhecida e aplaudida.
              Quantas vezes liguei o toca CD do carro, na garagem de casa, e deixei-me estar ainda no semi-escuro, pegando um uísque e ouvindo ..."Haja o que houver", " O pastor",  " A vaca de fogo", " Andorinha da primavera", "Alfama"...e a minha esposa vinha ao meu lado,  ouvindo aquela maravilha, sem palavras, sabia o quanto o trabalho me esgotava.
               Toda a tensão da semana se dissipava naquele pequeno instante , e ficávamos alí por uma hora ou mais, às vezes conversando um pouco, curando as feridas. Sem essas coisas, não falo, não me solto , e é preciso dizer o que se  sente.

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 17/05/2018
Reeditado em 18/05/2018
Código do texto: T6339274
Classificação de conteúdo: seguro