Ambidestro.
 
             Do latim "ambi" ( ambos) + " dexter" (certo).  Ao meu ver também poderia existir "ambicanhoto", ou coisa parecida, pois a palavra "canhoto" vem do português " canha ou canho", que é desajeitado, o que qualifica os canhotos de forma injusta. 
              No espanhol , canhoto é "zurdo" ( torpe), o que também é injusto. No francês "gauche" (incapaz), péssimo também, no inglês é "left-handed ( a que sobra), aqui entre nós...está difícil fazer justiça !
             Destreza é sinônimo de habilidade, então por mais estranho que possa parecer, um canhoto pode ter destreza, por que não ?! As coisas começaram a melhorar ...
             Conhecemos muitos canhotos pra lá de inteligentes, como Einstein, Da Vinci, Bill Gates, Machado de Assis, Paul Mc Cartney...e em alguns países a "canhota" é tão comum quanto a direita, como na Inglaterra, que é quase meio a meio, o que prova mais uma vez que a palavra vem de tempos ignorantes.
             Me lembro que nesses cursos que as grandes empresas costumam comprar, para massificar os empregados, trouxeram um sujeito metido a sabichão, com uma palestra para lá de ridícula ( ao meu ver),  que vinha para avaliar as pessoas em seus quadrantes cerebrais, e me lembro que o lado esquerdo era para os mais "locomotivas" ( assim dizia), e o direito para os emocionais , os outros dois pedacinhos eram coisas próximas a isso. No final tentava vender o seu livro ( que devia ser um saco).
             A minha avaliação se mostrou equilibrada para os quadrantes, o que me deixou aliviado, pois ninguém tem o direito de avaliar um cérebro, muito menos com métodos tão idiotas .
             Sou destro, sei desenhar com as duas mãos, apesar da direita ser melhor, quando jogava futebol também chutava com as duas pernas ( não ao mesmo tempo), para não cair de bunda no gramado, claro...e acho que nada é por acaso no corpo humano.
              As mãos são as ferramentas mais perfeitas que existem, as duas, pois são capazes de incríveis habilidades, até de criar as demais ferramentas.


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 22/05/2018
Reeditado em 22/05/2018
Código do texto: T6343227
Classificação de conteúdo: seguro