Aconteceu na Rússia, por acaso ...

...mas poderia ter sido em qualquer lugar, que a atitude desse grupo de brasileiros seria a mesma. Vergonhosa !

O que separa os homens dos meninos, ou talvez devesse dizer " moleques", são as atitudes , saber distingui-las de verdade.

Fizeram uma " brincadeira" com uma jovem russa, enquanto filmavam a cantoria safada de " essa é rosinha", referindo-se ao sexo da mulher, enquanto diziam outras besteiras mais de cunho pejorativo, e pedindo para a moça repetir com eles, que gargalhavam.

Gente que acha que tudo pode que nada acontece, que depois, quando perceberam a repercussão , se assustaram; " foi apenas uma brincadeira de mau gosto, nada mais ", " quem nunca cantou um funk ?", disseram , tentando se justificar.

Já era tarde para tantas desculpas esfarrapadas, existem leis , e o que pode parecer uma "peraltice" juvenil, dessas que os adolescentes fazem quando estão longe dos pais, se mostrou uma coisa mais séria. Pegou mal, muito mal !

As autoridades russas se manifestaram, isso dá multa embora se considere apenas como um insulto público, e não dê prisão, mas moralmente é como se fosse. As autoridades brasileiras correram se desculpar e tomar as medidas cabíveis junto à Polícia Federal, " Não vai ficar assim".

Não eram garotos brincando, mas homens barbados e de posição social bem definida; advogado, tenente , parlamentar...Um deles se disse envergonhado, arrependido e que foi " um acidente".

Que me perdoem a franqueza , mas isso acontece todos os dias em todos os lugares, e nada acontece até que um dia a coisa muda...Foi bom que tenha acontecido, muito bom.

Ninguém tem que envergonhar a imagem do Brasil lá fora só porque é Copa do Mundo !

Isso me fez lembrar de uma entrevista da Gal Costa nos anos 80, onde ela confessou ter feito uma "peraltice" dessas em Londres, em uma apresentação, onde entre uma canção e outra soltava alguns palavrões em português, para se divertir, só que haviam brasileiros na plateia que depois a procuraram para questionar a atitude.

Ser brasileiro é ser alegre, festivo, descontraído, um povo que agrada por essas qualidades, e não merecemos ser representados por meia dúzia de imbecis.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 21/06/2018
Código do texto: T6369894
Classificação de conteúdo: seguro