COPA DA RÚSSIA – UMA GERAÇÃO SAI ENTRA A OUTRA?

COPA DA RÚSSIA – UMA GERAÇÃO SAI ENTRA A OUTRA?

Matematicamente o interregno entre uma geração e outra é a de quinze anos, raros são os craques que conseguem participar de quatro copas do mundo, Pelé foi um deles, três vezes campeão, o maior jogador de futebol de todos os tempos. São eles os mais importantes referenciais de cada geração. Na copa do mundo em curso na Rússia, os jogadores que levam o peso de representarem a geração que está saindo ou perto de sair são Iniesta da Espanha, Cristiano Ronaldo de Portugal, Luisito Suares do Uruguai.
A geração de craques brasileiros que terminou em dois mil e seis, ganhou a Copa de 2002. Matematicamente, Neymar e companhia pertence à banda jovem da geração de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, dois craques de outro planeta, segundo Neymar, responsável direto pelo Campeonato Olímpico de 2016, tendo na final a Alemanha, ganho pelo Brasil pela primeira vez, após a goleada tomada para a mesma Alemanha no futebol profissional mais adulto, o 7 x 1 de triste memória da Copa do Mundo de 2014. E, não fosse o rico estofo desses fatos esportivos, teríamos de admitir que o tempo não para e corre mais que a bola reposta em campo da lateral pelo time que está perdendo.
Dos campeões do mundo presentes no torneio, a Espanha foi quem mostrou melhor estruturação em campo. A França com novíssima geração, sob o comando técnico de Didier Dechamps, campeão como jogador na Copa do Mundo de 1998, tem um time interessante e agressivo, que pode e deve ir longe, a Inglaterra não assusta, a Alemanha está assustada e, ao que parece, envelhecida, no Uruguai Luisito Suares veio fazer história como maior goleador do Uruguai, mas a Celeste Azul desde 1970 parece que não vem mais a copa do mundo para disputar título. Rodric decreta novo placar nesse momento ao jogo contra a Argentina, no momento Argentina 0 x 2 Croácia, o que deve ser a despedida de Messi de mundiais de futebol talvez na fase de grupos ainda.
A seleção brasileira com Tiago Silva e Miranda na zaga traz uma zaga madura de dois excelentes beques, mas cederam o empate à seleção da Suíça. Também não estarão na próxima copa. Tomara que cheguem à final, mas por enquanto tudo é muito difícil para todos os escretes. Boa sorte, Brasil. Amanhã tem jogo contra a Costa Rica, esperamos um grande jogo da seleção canarinho.
No momento, a seleção argentina perde de 0 a 3 para a seleção croata. Fim de jogo, bye bye Messi? 
Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 21/06/2018
Reeditado em 21/06/2018
Código do texto: T6370315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.