Brasil, Islândia, Suécia, Dinamarca, Argentina e Uruguai (crônica bônus)

Boa noite meus 23 fiéis leitores e demais 36 que de quando em vez comparecem aqui nesse campo a fim de bater uma bolinha literária. A Copa da Rússia está na segunda rodada e minhas esperanças arrefecem em 33.33%. Argentina e Islândia estão indo pro buraco; Brasil, Dinamarca e Uruguai estão confirmando; os 16.66% da Suécia só amanhã saberei como ficam.

Olhando daqui de minha querida e gelada Charky City as equipes que eu aprendi a apreciar pela proximidade com esses povos, das terras do gelo ou do cone sul do Brasil, fico com minhas simpatias, amante que sou do futebol.

A Argentina ontem? Destroçada, com Messi e tudo, pela bela equipe da Croácia, do grande Modric, com méritos. A Islândia, hoje, sumiu diante dos nigerianos. O Brasil superou o anti-jogo costarriquenho e confirmou sua superioridade, que time. Esse Neymar é pura magia. E alguns brasileiros ainda malham o cara. Reclamam de barriga cheia! Uruguai tem matador, Suárez, e quem tem matador, mata, mesmo que por 1x0, mas mata igual. A Dinamarca, equipe dura e limitada, guarda ótimas chances de ir adiante.

Já o time da Agnetha tem a Alemanha pela frente amanhã. Os atuais campeões do mundo, mesmo feridos no orgulho e na tabela pelos mexicanos, são, talvez até por isso, um páreo muito duro. Entretanto um empate é um resultado bem possível, o que deixaria a Suécia em excelentes condições, mesmo tendo ainda o México pela frente. Com mais dois empates, iria a 5 pontos, enquanto os germânicos no máximo chegariam a 4. É esperar pra ver o que ocorre amanhã.

RESPOSTAS A COMENTÁRIOS DA CRÔNICA ANTERIOR:

Patrícia - Não dá para o Brasil Temer a Croácia. Já papou ela há pouco, no amistoso.

Atiz - Hoje o Brasil soube fazer, dois. Tá ruim pra todo mundo, todos retrancados, está dando um monte de 1x0.

Dart - 1 - Ah, garfearam sim, poxa. 2- Bom, se o cara coloca uma seleção em primeiro na eliminatória para a Copa, como o da Islândia também fez, é natural que o seu nome brilhe em seu país, ainda mais sendo o País do Futebol. 3 - É que o Brasil está meio louco, não é? Uma coisa de não gostar dele mesmo, coisa louca isso. O Brasil está muito dividido, muito ódio por aí, autodestruição, pelo que se observa. E o futebol daí é algo tão belo, o esporte onde o Brasil encanta. Uma pena tudo isso, ele entrar nesse clima louco também.

-----

Era isso pessoal. Toda sexta, às 17h19min, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.

Mais textos em:

http://charkycity.blogspot.com

(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né. Acho que continuarei seguindo o conselho que a Giustina deu num comentário em 23 de outubro de 2013: "23/10/2013 00:18 - Giustina

Oi, Antônio! Como hoje não é mais aquele hoje, acredito que não estejas mais chateado... rsrrs! Quanto ao teu blog, sugiro que continues a divulgá-lo, afinal, numa dessas tu lembras tua senha... Grande abraço".).

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 22/06/2018
Reeditado em 29/06/2018
Código do texto: T6371413
Classificação de conteúdo: seguro