Gás de cozinha.

          Dias atrás o amigo Dartagnan falou sobre a mudança de hábitos imposta pela economia , e que algumas pessoas já estavam procurando lenha para fazer a comida, assim como outras alternativas mais baratas.  Não havia exagero em suas palavras, isso é uma triste verdade.
          Trabalhei muitos anos com combustíveis e comprava gás da Liquigás , que considero a melhor nesse ramo. O gás de cozinha é uma mistura de butano com propano,  o butano em sua maior parte por ser mais limpo. Na Europa o gás é encanado em quase todos os lugares, e também usam o butano .
           O GLP ( Gás Liquefeito de Petróleo), que é o gás natural,  comercializado pela Comgás, não é tão puro quanto o dos botijões, mas com as instalações certas , funciona muito bem, e é mais econômico.  Uma boa alternativa.
          Me lembrei de comentar este assunto porque acabamos de pegar o gás, e pagamos r$ 70,00, um pouco mais barato do que no mês passado, mas ainda caríssimo, mesmo ganhando um pano de prato de presente.
          Como sou péssimo cozinheiro, já disso isso muitas vezes, quase não uso gás, acabo usando microondas , churrasqueira a carvão ou elétrica , forninho também, mas bem menos porque gasta muita energia.  Panela de pressão então, eu tenho medo, é quase uma bomba , rsrsss...nunca a usei na vida, sou do tempo da caçarola...brincadeira !
          Não consigo entender o porque o gás custa tão caro para a população, do porque o Estado não aprovar um subsídio, isso já deveria estar mais do que feito.  Sabemos que existe o projeto e está na mesa para aprovação , mas os " poréns"não permitiram a conclusão até o momento, e enquanto isso muita gente ainda apanha gravetos às escondidas, como se fosse vergonha não ter condições nestas circunstâncias.
           
 

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 26/06/2018
Código do texto: T6374160
Classificação de conteúdo: seguro