Algo sobre Plutarco- O pensador.

         Plutarco foi um filósofo platônico , um grego que viveu do ano 46 ao 127 da Era Cristã.
         Passou a ser cidadão romano , adotando o nome de Lucius Mestrius Plutarchus, e entre suas obras , duas se destacam : " Vidas paralelas" e " Moralia ".

          O que me levou a fazer esta pequena citação sobre Plutarco e trazê-lo à tona , foi uma menção que li em outro livro, onde o autor o mencionava, e o que disse me chamou a atenção : " Em certa ocasião, Plutarco e dois primos escalaram uma montanha por pura recreação,  em uma época onde o alpinismo ainda não era um esporte, e chegando ao topo , olharam todo o vale , suas estradas e aldeias, mais ao longe cidades vizinhas, plantações e rebanhos...".
            Com o olhar fascinado lhes disse " Podemos ver tantas coisas daqui de cima, e com muita clareza, lugares que levaríamos dias para alcançar...". Estava evidente que agora quem falava era o pensador, havia um novo sentido nas suas palavras.
            Quanto mais alto  o vôo que fazemos , maior é a visão que podemos alcançar. Estava se referindo ao desenvolvimento das ideias através do estudo e do pensamento, ter a mente aberta ao aprendizado, desprezar as tolices que nos fecham a lucidez, e amar a vida , pois nela estão as respostas.
             
           
           

          

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 29/06/2018
Reeditado em 29/06/2018
Código do texto: T6376848
Classificação de conteúdo: seguro