Quem não se apaixonou por esse gatinho azul, baixinho e rechonchudo , chamado "Batatinha "?   Acho que todo o mundo !
             Eu tenho muito carinho por este desenho , que chamamos de  " A turma do Manda Chuva", o gato malandro, super "boa gente", amigo até do  guarda "Belo", que sempre acaba aliviando os gatinhos na hora do perigo.
             São gatinhos vira-latas, de rua, que moram no beco e se divertem como ninguém, fazem da vida uma grande "sacada", e adoro isso.
             Este desenho é muito antigo, quando eu estava com meus nove ou dez anos já o assistia na TV em preto e branco, pelas manhãs, e ficava fascinado com as peripécias dessa turminha querida, e até hoje paro para vê-los quando aparecem, o que é difícil.
             Gosto muito de desenho animado, tanto que já fiz um, o que me deu muito trabalho, mas a recompensa foi maravilhosa. Uma história longa e bonita...foi lá pelos anos oitenta, quando participei de um festival de desenhos na FMU, da Liberdade-SP à pedido de uma das alunas que me conhecia. Foi um longo e cansativo trabalho de desenhos em sequência, que foram micro filmados pela universidade , e que o apresentaram em uma tarde para  artistas amadores.
             Foi uma das maiores emoções que já tive , ver o meu desenho com vida em uma tela de cinema, mesmo que por dois minutos apenas. Um trabalho árduo de mais de seis meses , que fazia todas as noites quando voltava do serviço.
            Ganhei um presente de participação, mas fui muito bem, acho que a colocação não importava muito, ou melhor, nada. Me deram um disco ( LP) da Rita Lee ,de presente, e eu amei !
            Sempre fiz desenhos além das canções, e no desenho cheguei a ganhar alguns trocados para ajudar nas despesas de casa,  mas este fato foi além das expectativas.
            Bom... me deixei levar pelos devanéios...perdão, estava falando do 'Batatinha", que até o nome é carinhoso, pois ele é muito bonzinho, o braço direito , ou melhor...a "pata direita " do Manda-Chuva, que é um sonhador, levita em seus incontáveis sonhos felinos , faz da vida uma diversão.
            Não sei se me lembrarei de todos os gatinhos, mas vou tentar ; Bacana, Espeto, Chuchu, Batatinha ( é claro), Manda-Chuva...faltou algum ? Não me lembro... ah sim...o Chuvisco !
           
            Deixo um abraço a todos os amigos que ainda são crianças como eu.


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 01/07/2018
Reeditado em 04/07/2018
Código do texto: T6378992
Classificação de conteúdo: seguro