Bye bye, Colômbia

Todas as vezes que a Argentina perdeu jogo em Copa do Mundo e foi eliminada isso aconteceu de forma insofismavelmente justa, chegando a ser goleada várias vezes, por diferentes times, e o três a zero para a Croácia foi a última goleada, inclusive com falha do goleiro, que ainda bem que é argentino, se fosse colombiano talvez não chegasse vivo em casa. Com James Rodrigues e companhia a Colômbia tem a melhor geração de futebolistas após a geração de Valderrama, que chegou a golear a Argentina por 5 a 0 em casa, em um desses desempenhos pífios de los hermanos, embora nada exista de mais pífio no futebol do que a goleada que o Brasil tomou da Alemanha por 7 a 1. Lembramos que um beque foi morto por ter cometido uma falha que contribuiu para que os colombianos fossem eliminados na Copa do Mundo de 1994, quando o Brasil venceu a copa tornando-se o primeiro tetracampeão, mas voltemos ao caso colombiano.
Em sua estreia perdeu para os japoneses, que souberam aproveitar a vantagem e um homem a mais, devido a expulsão de um dos jogadores colombianos. Depois disso James Rodrigues seu principal jogador se contundiu e o escrete perdeu seu principal jogador, na Copa de 2014 perdeu para o Brasil que jogava mal, mandou bola na trave e tomou gol de falta de zagueiro brasileiro, deu azar no jogo, Rodrigues saiu chorando, a sina de alguns jogadores sempre serem derrotados os faz ao final serem conformados em não terem conquistado uma copa.
A seleção colombiana quase interrompeu a corrida da Inglaterra rumo as quartas de final, mas sem amarelar trata-se de um seleção que não tem sorte em jogos, algo que muito necessário em futebol onde gols canhestros, frangos de goleiros, jogadores que jogam contra o próprio patrimônio e mesmo fatores extracampo são determinantes. Vide, principalmente, o titulo mundial da Inglaterra de 1966.
Na época de Valderrama, Gabriel Garcia Marques chegou a profetizar que a seleção colombiana seria campeã, mas se futebol dependesse de profecia os hierofantes gregos teriam feito a seleção grega ser campeã e se os ciganos tivessem uma pátria serem os maiores campeões do mundo. Nada disso vale para quem não tem sorte!
Ah, se James Rodrigues estivesse em campo.
Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 03/07/2018
Código do texto: T6380678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.