Jovens também envelhecem.

          A cada manhã que rompe , como todo o mundo, como as folhas mais tenras das árvores frondosas, como os animais e as flores do campo que precisam reiniciar novos ciclos de vida.
          Uma forma divina de afirmação, pois assim percebemos que não somos eternos por hora,  que somos iguais entre a vida e a morte, nada nos distingue de tudo o que pulsa, e que tudo o que não guarda amor é efêmero .
          Os jovens envelhecem ao mesmo tempo que nós , que passamos dos sessenta, embora a energia da juventude ludibrie melhor o processo, como é natural. A maturidade nos trás novos valores e entendimentos, sem desprezar os que nos foram úteis um dia.
           Quando estou conversando com um idoso, já em final de jornada, perto dos noventa, percebo claramente que também sou eu , jovem e sensível, que a cronologia não altera o pensamento, que esse senhor continua sendo exatamente a mesma pessoa, com capacidade de amar e chorar como quando tinha apenas vinte anos. Suas rugas e seus passos lentos que o fragilizam, são marcas do tempo, mas ele está lá dentro disso tudo, intacto.
            Nesse jogo de esconde-esconde somos sempre encontrados, não adianta se esconder, portanto creio que os mais jovens devam olhar melhor pelos idosos à sua volta, entendam melhor que são eles próprios diante de si,  e que quando lhes estenderem as mãos, estarão apenas se amparando.

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 10/07/2018
Código do texto: T6386106
Classificação de conteúdo: seguro