Bye, bye Inglaterra, sou Croácia desde criancinha.

A Croácia derrotou a Inglaterra de virada, por dois tentos a um, em jogo empolgante, com destaque para Modric, meio-campista que joga mais como meio campista do que como meia-armador. Chegam assim os dois melhores times de futebol à finalíssima, França e Croácia, país que foi parte da Iugoslávia que os que viram jogar devem lembrar do futebol de toques rápidos e objetivos, creio que a Croácia herdou essas características e no jogo em que goleou a Argentina por três a zero, com Messi e companhia, foi esse o jogo dos croatas. Nas demais partidas os adversários, avisados pelo futebol croata, que disse ao que veio desde a fase de grupos.
A melhor seleção inglesa que vi jogar foi a de David Beckham, derrotada pelo Brasil em dois mil e dois, era um time que tentava pensar o jogo, mas o gol Mandrake de falta de Ronaldinho Gaúcho acabou com aquele sonho inglês, Beckham cobrava caro para dar entrevistas sobre aquele jogo.
A atual seleção inglesa tinha um artilheiro feito em jogos contra times pequenos, Panamá, contra quem fez a festa, Harry Kane até tem alguma visão de jogo quando volta ao meio campo para distribuir o jogo, mas um time que precisa de um atacante como Kane voltando ao meio campo para distribuir jogo não pode mesmo pensar em ser campeão do mundo. Fez gol de bola parada aos quatro minutos, gol de falta, depois não teve objetividade clara no ataque, as melhores oportunidades foram dos croatas, time de idade média mais elevada que o jovem time inglês, mas de maior categoria em todos os setores.
A Croácia joga futebol de campo sem jeito de futebol de salão a La espanhola, a França também. São times que disputam tecnicamente em todos os espaços do campo o domínio da bola, a França e meu ver tem maior capacidade de penetração na área com Mbappe e o grandalhão Giroud, que é um grandalhão que até agora nem gol fez, um grandalhão inferior a Harry Kane em termos de participação no jogo, pelo que vi não volta para ajudar ao meio campo, descansado o meio campo croata é melhor que o francês, mas prefiro ver a Croácia campeã do que a França, os ingleses em um dos últimos treinos brincaram com frangos e isso sugeria que desejavam papar a França na final, com essas coisas não se brinca. Resta aos ingleses disputar contra a Bélgica o terceiro lugar, mas quem lembrará disso quando estiver sabido o campeão da Copa do mundo de 2018?
Fabio Daflon
Enviado por Fabio Daflon em 11/07/2018
Código do texto: T6387517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.