Que dinheiro é esse ?

Por que colocam preços à R$ 1,99, ou r$ 4,99, se não existem moedas de r$ 0,01 em circulação ,nem de R$ 0,02 , R$ 0,03 ou R$ 0,04 ? Isso deve causar curiosidade nos turistas que passam por aqui , seguramente !

Uma vez, por chatice , perguntei a uma caixa do mercado, que simplesmente fechou a gaveta quando lhe dei r$ 5,00 para pagar o produto : " Olha moça, não faço questão de r$ 0,01, pois nem vale a pena discutir, mas a lei diz claramente, que faltando o troco, deve se restituir o arredondamento favorável ao cliente, ou seja , r$ 0,05. De cara feia, "jogou" no balcão uma moeda de r$ 0,05, que ficou por lá mesmo.

Pode não ser nada, mas essa prática deveria ser proibida, pois não existem moedas físicas de troco, como nos outros países, e nem todo mundo paga com cartão bancário, principalmente os idosos.

Ninguém vai morrer por causa disso, mas de qualquer forma me parece uma propaganda enganosa , e olhem que sou "super" mão aberta, não tenho apego a nada, vivo o hoje , um dia de cada vez. Se a moeda existisse, e a caixa me dissesse :" Senhor, estou sem troco ", eu não faria questão , diria apenas :" Tudo bem, está certo ".

Não se pode cobrar valores inexistentes , isso é ilógico , inaceitável , coisa de hospício, no entanto todo mundo age com naturalidade, como se fosse a coisa mais normal do mundo, e não é !

Aonde está a lei que possa proibir unidades ou múltiplos de valores sem papel moeda ?

Para ser sério é preciso ter seriedade até nas menores coisas.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 15/07/2018
Código do texto: T6390895
Classificação de conteúdo: seguro