As CPI da vida...

            As CPI da vida no Brasil; " Comissão Parlamentar de Inquéritos", assim, sem plural , pois siglas não tem plural, é errado escrever CPIs . Certo, deixemos a gramática e passemos para a problemática, como dizia o jogador de bola.
            Sou contra qualquer CPI, não pelos resultados que conseguem, mas por serem extremamente onerosas para os cofres públicos,  a grana é um fundo da população.
            Não sou um "esperto" no assunto, opino como um cidadão metido à besta, que usa o "Recanto" como uma mesa de bar.  Eu seguiria o modelo empregado pelas grandes empresas, o das auditorias e inteligências investigativas , sem qualquer máquina publicitária, sem rede nacional e sem alardes.
            Político pego com a mão na massa; rua ! " Por justa causa" , não pisa mais nos "Três Poderes" , e cana , porque roubar o povo é crime, mesmo devolvendo o " money" ( isto é obrigação). 
             O que tenho visto todos os dias é que as CPI da vida são vitrinas para alguns metidos a certinho, " porque não são", uma máquina incrível de publicidade para futuros cargos maiores, pouco se lixando para o verdadeiro propósito envolvido. Fazem cara de querubins irretocáveis, escondendo-se atrás do cargo que ocupam.
             Através do pecado é que se conhece o pecador, e não o contrário !

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 09/08/2018
Código do texto: T6413909
Classificação de conteúdo: seguro