Presidenciável sim, e lunático também.

Permitir que o "Cabo Daciolo " esteja entre os candidatos à presidência do Brasil, um dos países mais importantes das Américas, é debochar da população.

Já havia escrito antes sobre os critérios necessários para se tornar um candidato, a época do Brasil romântico e engraçado, acabou há muito tempo, onde a rinoceronte " Cacareco" se elegeria vereadora em São Paulo, com quase 100 mil votos, pura piada da população. Todos riram, e ainda comentam, e olhem que isso aconteceu e, 1959.

Esse bombeiro e pastor é a última piada , ou à bola da vez, protagonizando um festival de fanfarronices no debate da Band, misturando sua religiosidade aos assuntos políticos, fala confusa e filosófica, cura milagrosa a uma colega cadeirante (tetraplégica), dizendo que ela entraria na Câmara andando. Como se isso não bastasse, trouxe números absurdos , dizendo que temos 400 bilhões de sonegadores ( ?), sendo que o Planeta inteiro tem 7, 5 bilhões de habitantes - Ele deve ter contado todas as galáxias, incluindo os E.T do universo.

Disse que os corruptos colocam 75 bilhões ( ?) nas universidades, e combateria a corrupção através da glória de Jesus - Estou pasmo ! Esse rapaz , que tem "parafusos" faltando na cachola, já desejou fechar o Congresso, pensou em uma intervenção militar e é fã do Bolsonaro, que ao que parece , também torce o nariz para ele, porque loucuras e delírios também tem seus limites.

Para surpresa de todos, até do público, ele questionou o candidato Ciro Gomes sobre o Plano Ursal ( ?), que é declaradamente uma invenção irônica de uma socióloga antipetista no ano de 2001, se referindo na época ao encontro socialista nas Américas, nunca existiu tal plano - Claro que Ciro achou graça !

As eleições estão chegando, com todo o seu folclore, suas histórias e esse jeito tão brasileiro de fazer as coisas, mas hoje estamos no século XXI, em um mundo globalizado, tentando deixar o orgulho bobo de lado , abandonar as idiossincrasias e arrogâncias, deixar de ser o país do jeitinho ,com menos samba e futebol, porque isso não vende mais como em outros tempos, e nos aproximarmos das grandes economias e dos mais avançados , caso contrário perderemos o trem do progresso.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/08/2018
Código do texto: T6418619
Classificação de conteúdo: seguro