Conspirar à favor - Está certo ?

Ao meu ver está "errado", a palavra conspiração significa "tramar contra alguém", sendo assim , penso que "tramar à favor" é um erro de interpretação que deve ser evitado, uma " invenção" dos poetas, ou escritores famosos como " Paulo Coelho", que foi um dos que trouxeram o engano à pauta, mas é preciso entender que os escritores usam desses artifícios como linguagem literária, uma espécie de "negação afirmativa", mas isso não serve para a vida real, pode se levar uma "canetada" de uma professora mais atenta.

Só para falar um pouco mais, quando fazia "Letras" também foi falado em sala de aula sobre Adoniran Barbosa, o compositor de sambas, e apesar da sua fala tão carregada de erros gramaticais, ele é adorado e respeitado por todos, retratou a linguagem do bairro paulistano do Bixiga, o coloquial retratado da forma mais bonita e pura, pois era assim que conversavam as pessoas mais humildes daquela época - Corrigir Adoniran é um sacrilégio !

A língua portuguesa pode corrigir os abusos , mas o estudo da língua mãe apoia a linguagem literária, que não é apenas um mundo, trata-se de um universo , é muito mais abrangente.

Quanto ao Paulo Coelho, a academia não o considera um grande escritor, é tido como um "bom escritor", e isto não é questão de gosto pessoal, é acadêmico, é algo como eu adorar um cantor e os críticos e analistas o considerarem razoável. Se eu dizer ; " Para mim ele é excelente e pronto ", estarei dando uma opinião leiga , não farei com que seja melhor . Não o estudamos no curso de "Letras", era irrelevante para os estudos literários.

Não quero polemizar, tudo o que escrevo são coisas que aprendi e nas quais acredito, não quero que me julguem arrogante, não sou ninguém , portanto não mereço esse adjetivo " tão bonito" , certo ? rssrssss...

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 14/08/2018
Código do texto: T6419285
Classificação de conteúdo: seguro