Escrevo "sobretudo", a vestimenta que agasalha e proteje do frio, e também sobre tudo o que me vem à cabeça, sou muito curioso e leio bastante, sempre fui assim, e agora com o amigo "Google" , muito mais.
            Por brincadeira fazia o jogo do milhão no computador, aquele do Silvio Santos , que a cada pergunta respondida , acumulava valores , simulando o programa  da TV, e ganhava muitas vezes.  Nem sempre sabemos a resposta, mas acertamos por exclusão ou por dedução ,  pensar faz parte do jogo.
             Treinar a mente com leituras e conhecimentos é muito importante, ainda mais quando envelhecemos, pois os neurônios vão fugindo aos poucos, e precisamos seduzí-los a ficarem um pouco mais. Para tanto, jogo xadrez com o Sistema, faço palavras cruzadas, escrevo artigos técnicos em outro site , coisas até de economia e mercado.   A vida é curiosa, apesar de ter feito Letras, trabalhei a minha vida toda com "exatas", ironia a parte, porque em razão disso procurei aprender sobre a língua , a literatura e a filosofia , escapando um pouco dos cálculos.
              Alguns gostam de jogar paciência, mas confesso, eu nao tenho "paciência" para isso, prefiro livros, traduções e coisas de música para me distrair.
              Na adolescência eu gostava mesmo de jogar futebol;  na várzea, no clube e no colégio, e pouco ligava para os estudos, mas o meu irmão que era muito estudioso, falava sobre coisas interessantes que despertavam a minha curiosidade, e assim fui mudando aos poucos.
                Quando cheguei aos trinta anos, já casado e com filhos, jogava futebol com os amigos, pelo menos duas vezes por semana, até que um dia me despedi deles ; " Não virei mais, resolvi retomar os estudos...", e assim foi !
                Nunca fui de fazer poesias e poemas e o "Recanto" me motivou a tentar, e para a minha surpresa recebi elogios dos colegas.  Crônicas e artigos sim, sempre escrevi muito, até em razão do trabalho, mas eram textos e relatórios técnicos,  escrever sobre temas livres é muito melhor, torna-se a encontrar um horizonte .
             

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 17/08/2018
Reeditado em 17/08/2018
Código do texto: T6421478
Classificação de conteúdo: seguro