Flanelinhas , fazem prática ilegal .

A rua é pública, eu paro onde quiser e seja permitido, não gosto de ser importunado e muito menos coagido.

Já paguei "flanelinha" por coação indireta, no Estádio do Morumbi, não teve jeito, ou pagava ou...sabe-se Deus o que fariam depois que entrasse no Estádio . Na saída do jogo, não havia um "puto" tomando conta , é assim que eles fazem, pura ladroeira e extorsão à céu aberto.

Em outra oportunidade, também no Estádio, estava estacionando e vieram os tais "flanelinhas", são como urubus na carniça, só que a cavalaria apareceu bem na hora, uma tropa grande que dispersou a todos eles em minutos , salvando a todos os motoristas que chegavam.

Ontem foi a vez da clínica onde levei a minha esposa, foi chegar e um flanelinha mudo começou a importunar, fazendo "hum hum hum", e indicando que parasse num lugar proibido, então olhei feio pra ele, e segui procurando uma vaga na rua. Na saída, veio atrás de mim, que quase o mando à merda, lhe disse com rispidez ; Vá embora ! E se mandou resmungando o seu " hum hum hum".

Não sou insensível mas odeio que me encham o saco, sei que existe uma lei da Prefeitura, que multa esses "vagabundos" em r$ 1.500,00 caso sejam pegos. Aqui entre nós, "que lei idiota essa", o que tem é que dar uma dura ou prender nem que seja por um dia , só pra dar um susto.

O problema é a importunação à paz social, o direito de ir e vir, a coação sob ameaça velada, às vezes até às claras, pura bandidagem que se multiplica pelas ruas, enquanto a polícia faz vistas grossas.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 29/08/2018
Código do texto: T6433348
Classificação de conteúdo: seguro