Equiparação Salarial - Existe isso ?

A lei existe , é o artigo 461 da CLT ; Mesma função, na mesma empresa ou empregador, sem distinção de sexo, idade ou nacionalidade, devem ganhar o mesmo caso estejam trabalhando há mais de dois anos na função .

Trabalhei a minha vida inteira, sendo que 38 anos foram como empregado, e em grandes empresas multinacionais, e digo com todas as letras; "Isso não existe na prática".

Os empregadores desconversam ou apresentam diversas fugas para diferenciarem os profissionais, em completo conforto, pois sabem que nenhum deles abrirá um processo trabalhista. Desculpas bem esfarrapadas, que não convencem, e acabamos deixando pra lá .

Nesta semana, na entrevista da Globo, o tema veio à tona, e a apresentadora Renata Vasconcellos , no alto da prepotência de mulher poderosa, disse ao entrevistado ; " Não admito que as mulheres ganhem menos que os homens , e se souber que algum colega está ganhando mais do que eu, brigarei pelos meus direitos de igualdade" , ( algo assim, não com estas palavras).

O discurso está certo, mas há um ponto de arrogância , pois as mulheres que se matam para levar sustento para casa, as mais humildes trabalhadoras do Brasil , não tem força para contestar, e jamais poderiam brigar pelos seus direitos, pois não são apresentadoras da Globo, são gente comum, e perderiam seus empregos. Ela vive no mundo de Alice, está blindada pela fama e pela profissão de destaque, faz parte de uma minoria privilegiada e não entende o que acontece no Brasil .

A realidade é que nem os homens tem essa equiparação salarial, simplesmente não existe, como já disse, esse problema é geral, de todos os assalariados.

A verdade é que os empregadores pagam o que querem a quem eles quiserem , e dão uma banana para as leis da CLT, como é verdade também que alguns empregadores realmente pagam menos às mulheres, o que é um motivo idiota e sem sentido, a força de trabalho não poderia ter distinções.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 29/08/2018
Reeditado em 29/08/2018
Código do texto: T6433848
Classificação de conteúdo: seguro