Recanto não é Facebook .

Me preocupo muito quando percebo que o "Recanto" vai se direcionando para algo diferente, fugindo da sua natureza original, o das publicações literárias.

De certa forma é natural que escape um pouco de vez em quando, mas quando segue muito tempo fora do trilho é melhor trazê-lo de volta.

Quando fomos para o Ceará, minha mulher e eu, visitamos todas aquelas praias maravilhosas, e me lembro que em Cumbuco ( a 30 km) de Fortaleza, a praia tinha quadriciclos , então aluguei um para darmos umas voltas e tirar fotos. A praia é linda , mas tem uma leve queda para o mar, é meio em rampinha em alguns trechos, então inexperiente motorista de quadriciclo, deixei o danadinho escapar um pouco para a água, mas só molhou as rodas e logo retomei o controle. O rapaz gritou ao longe, não gostou nada, mas não se atreveu a ir mais além na bronca, continuamos no passeio , paguei e me desculpei, sem esticar o assunto ( não havia motivo).

Assim é também no Recanto, às vezes "este" quadriciclo vai aos poucos descendo para a água, e requer a retomada do comando, senão funde o motor.

Acho legal que haja um intercâmbio, com o tempo alguns passam a nos conhecer mais, e se identificam de alguma forma, mas sem nunca perder o verdadeiro objetivo que é o de escrever, sobre tudo e em todos os gêneros possíveis. Colocar sempre o que de melhor temos a oferecer.

As críticas acontecem, nunca vamos contentar a todos, o que também é natural, atacamos às vezes os textos, e evitamos confundir e levar as críticas aos autores. Na verdade não conhecemos as pessoas que estão por detrás dos textos, só imaginamos como sejam, mas não passam de imagens turvas da realidade.

Certa vez uma colega me disse que havia deixado o Recanto porque estava se parecendo a um Site de Relacionamento da terceira idade, honestamente não sei o que lhe acontecera , mas achei triste que alguém tenha chegado a essa conclusão, abandonando os sonhos da escrita.

Fiquei pensando sobre essa afirmação, e cheguei a conclusão que isso realmente acontece em alguns casos, o que não é legal, quem estiver indo por esse caminho é melhor mudar de "espaço", pois está no lugar errado.

Tenho evitado ao máximo o Facebook, acho nocivo e bem pouca coisa de lá me agrada realmente, e não gostaria que o Recanto perdesse a sua verdadeira identidade, nunca.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/09/2018
Reeditado em 04/09/2018
Código do texto: T6438988
Classificação de conteúdo: seguro