O Museu do Ipiranga não fica atrás em descaso.

Abra o olho São Paulo ! A "USP" , responsável pelo Museu do Ipiranga desde 1963 não fica muito atrás da sua irmãzinha carioca ( UFRJ), devem ter perdido o sono ontem à noite.

O nosso Museu está deteriorado , com infiltrações estruturais que datam de 1930, acredite quem quiser, um verdadeiro descaso com a cultura do país , e também do mundo.

Pelo jeito os dois gestores vinham apostando com a sorte em uma verdadeira "roleta russa", na base do " Vamos ver quem vai levar o tiro mortal primeiro ", o do Rio disparou antes.

Há quatro anos que o museu de São Paulo está fechado para obras, que nem sequer começou até agora, e nem o projeto está pronto e aprovado, um abandono total, isso é rir da educação neste país.

Existem mais de 450 mil peças, e a biblioteca é muito pesada , ameaçando o teto de ruir . Ora , que tirem os livros do andar de cima, ou levem para outros espaço cultural - Precisam pensar para fazer ?

Agora estão "chutando-se as bundas" para acelerar o processo ,porque viram que para o próximo tiro já não tem a concorrência do Rio.

Estão prometendo a abertura para 2022, no bicentenário da Independência , e até lá já serão oito anos fechado, uma geração perdida !

Sabem o que acontece e o que eles pensam ? - " Museu é coisa de passado, estático, não faz a roda girar, não dá Ibope, quem frequenta não reclama porque são pessoas tranquilas ; idosos , crianças, professores, gente educadinha e pacífica, diferente das que vão nos estádios de futebol, além do mais múmia não fala e nem cobra ?!!

A reforma está estimada em r$ 100 milhões e até agora só tem r$ 3 milhões em caixa, não paga nem o projeto, que custa r$ 6 milhões, nada animador visto que os recursos vem de várias fontes ; educação, saúde, de algumas ONG e da iniciativa privada para alavancar verbas.

- Que não me venha o ex governador Alckmin nas redes de TV dizer que São Paulo fechou em " não sei quanto milhões de superavit ", enchendo a boca e se mostrando , pois a máscara serve pra ele também.

Como podem guardar um tesouro inestimável em lugares assim ,sem manutenção, sem proteção nenhuma e no total descuido ?

Voltando ao assunto do Museu Nacional do Rio, ontem o presidente de Portugal se pronunciou entristecido, ofereceu ajuda técnica, e disse à reportagem sobre a importância do museu , que havia sido morada de quatro monarcas portugueses : D.Maria I, D.João VI, D.Pedro IV ( que é I para nós), e Dna Maria Amélia.

Tudo isso é muito triste , um tapa na cara da sociedade , não foi pauta de nenhum discurso presidenciável, simplesmente " não interessa" - Que o diga o depoimento irônico do Ministro Carlos Marun ; " Agora há muitas viúvas chorando !" .

- Chorando estamos nós de ter um Ministro tão imbecil !

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/09/2018
Código do texto: T6439515
Classificação de conteúdo: seguro