“AQUELA PALAVRA”.

           

 

Aquela palavra proferida no passado veio sortir o efeito agora; no momento de impaciência, ou de euforia... Até mesmo numa calorosa discussão; Em que você discordava do seu pai, da sua mãe, da sua avó ou tia... Você fulo (a), da vida disse coisas que não deveria ter dito; Porém você jovem, e que se achava dono (a) da razão.

Horas, ou mesmo dias depois você dava contas, que não mais poderia pedir desculpas, ou até mesmo perdão, a essa pessoa que no seu ímpeto de arrogância, você feriu.

Agora você ouviu do seu filho a mesma frase, e não teve forças ou moral para retrucar o que acabara de ouvir.

Diz um ditado popular, que, o pau que dá em Chico dá em Francisco, e foi com esse mesmo pau, que você acabara de levar uma cacetada na sua cabeça.

Quando chega o dia das mães... Ou o dia dos pais; que você vê os seus colegas na escola correr para abraçar a mãe; ou quando você precisa recorrer ao bolso amigo, para solicitar algum para comprar algo... Mas percebe que ele não está mais ali.

A sua mente volta lá atrás, para buscar aquela frase que você falou um dia.

Ah! Como você gostaria de voltar no tempo, e desfazer aquele exemplo, que você deixou escapar um dia... Nem todas as palavras o vento leva; ainda que leve, mas ele voltará um dia, e pousará bem em cima da sua cabeça.

O silêncio é a voz da sabedoria; Há momentos que o momento quer palavras, mas também há momentos, em que o silêncio fala muito mais.