E.U.B ( Estados Unidos do Brasil).

          Há 50 anos que não somos mais " Estados Unidos do Brasil", e digo ; " Graças a Deus", pois era um embuste ! Nunca fomos uma união de Estados com autonomia, como os Estados Unidos da América.
         Hoje dizem que somos uma "República Federativa ", e infelizmente é isso que somos ...!
         Gostaria que fóssemos de fato "Estados Unidos do Brasil", que cada Estado tivesse as suas leis e o seu próprio rumo, que pudessem  crescer com a sua própria arrecadação.
         São Paulo, que é o Estado mais rico do país , só recebe de volta 1/14 do que entrega à União, e penso que poderia crescer muito mais se administrando, e ajudando outros Estados, uma espécie de adoção ( talvez) , pois onde todos crescem todos ganham, não seria uma "esmola', mas investimento.
         Posso estar falando uma bobagem , sou leigo, mas gostaria que São Paulo pegasse o Estado do Ceará ( por exemplo), e investisse nele,  e dos dividendos um percentual fosse para a União, o que seria  justo.  E assim, os Estados mais ricos também pudessem adotar outros menores, até que um dia todos pudessem se virar sozinho.
          O problema para mim, está na divisão de recursos, na cobrança abusiva de impostos e na desigualdade social, e por isso tenho estas ideias .
          O Brasil é um país imenso, um verdadeiro continente, e aprendi que elefante se come aos pedaços.

   


 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 16/09/2018
Reeditado em 17/09/2018
Código do texto: T6450741
Classificação de conteúdo: seguro