Os Santos.

           Não creio em santos, nenhum deles, pois todos se parecem comigo de certa forma; bigodes, barbas, cabelos longos, calvos, túnicas, roupas de frades ou freiras...são pessoas vestidas de gente.
           Não cultuo imagens, mas me lembro de ver a minha mãe acendendo uma luz à virgem Maria, com várias imagens reunidas próximas a essa luz; um copo de água com óleo e um pequeno pavio iluminando. Olhava com respeito, sabia da sua silenciosa fé e o quanto isso lhe era importante.
           Para mim, os "santos" foram homens comuns, que tiveram coragem e atitudes de extrema bondade; pessoas filosóficas, mártires, profetas, cujas obras se perpetuaram através dos tempos, e serviram de inspiração.  Algumas podem ter sido almas escolhidas por Deus para que se cumpram etapas , ou para que os homens nunca esmoreçam em sua fé.
             Então me questionarão; " São coisas de santos, você acredita neles..." - Negarei novamente !
            - Não, pois apesar de serem pessoas tão especiais em suas missões terrenas, já cumpriram as suas tarefas, além do mais, muitas coisas do que se contam não tem qualquer embasamento . Precisamos lembrar que a igreja manipulou a crença, tirou proveito da boa fé para benefício próprio, e se apoderou do sagrado.
             A igreja que conhecemos tenta colar os cacos espalhados, mas são tão miúdos que muitos não se juntarão como se deve, distorcendo a imagem.
             A minha fé está em Jesús ( filho de Deus) , que não precisa de imagens , é o único santo de verdade, o que andou sobre as águas e que tem um propósito a ser cumprido.
             Muitos não crêem em Deus, e eu os entendo de todo o coração, nem por isso os julgos, eu entendo plenamente o quanto é difícil ter fé.
           
            
          

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 26/09/2018
Código do texto: T6459858
Classificação de conteúdo: seguro