Serena é mesmo serena ?

          A tenista americana Serena Willians, que é ótima no seu esporte, campeã mundial reconhecida e está sempre entre as melhores do  mundo, mostrou que de serena mesmo só tem o nome.
          No "U.S Open"  ela se descontrolou emocionalmente ao levar três advertências seguidas, ao meu ver , merecidas : Primeiro ela pediu orientação ao seu técnico durante a partida, o que não é permitido, então o juiz de cadeira  , o português Carlos Ramos , a puniu, e após a primeira advertência ela  se revoltou e quebrou a raquete, ganhando a segunda , o que a deixou ainda mais irritada, chamando o árbitro de ladrão, o que lhe fez ganhar a terceira punição e a perda do game.
           A ITF defendeu o árbitro e a puniu com USS 17 mil , afirmando que o português é um profissional íntegro e agiu corretamente.
           Não entendo muito de tenis, e às vezes me cansa assistir, à não ser que seja uma partida "daquelas", mas gosto de acompanhar os esportes em geral e saber o que rola por aí .
           A Serena não abaixou a crista de topetuda, e continuou se "achando", dizendo nas entrevistas que o árbitro agiu com sexismo, porque os homens costumam xingar os árbitros e nem sempre são punidos dessa forma ( como se um erro justificasse outro ), não tocando nos motivos da punição.
            Carlos Ramos pouco falou desde o episódio, deixando a poeira abaixar ,e somente nesta semana disse alguma coisa ; " Não existe arbitragem a la carte no tenis", ele é reconhecido como um excelente juiz , íntegro e honesto, por isso estava na final de um " Grand Slam ".
             Serena ganhou um prêmio de quase USS 2 milhões pelo vice, então a multinha não passou de gorjeta de garçom, valendo mesmo pela bronca.
             Toquei neste assunto "meio bobo" somente porque vejo os grandes astros, que deveriam ser exemplos para as crianças, como pessoas egocêntricas e indisciplinadas, acham que a fama paga tudo, e que nada está acima deles, a humildade ficou lá atrás, se perdeu pelo caminho- Uma pena !
              O que menos importa é se o juiz errou ou não, o que fica são as atitudes, pois estas ecoam e ensinam o que não se deve fazer.
              Estar entre os melhores traz uma enorme responsabilidade, a de servir de espelho aos iniciantes, e não basta só ganhar fortunas e aparecer nas propagandas da TV, ou mesmo dar entrevistas plastificadas de banho tomado,  as atitudes de verdade devem aparecer justamente na hora da "cabeça quente", é quando elas representam.

 
         

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 03/10/2018
Reeditado em 03/10/2018
Código do texto: T6466319
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.