Assumir a função de outro.

        Ao longo da nossa vida profissional assumimos funções de outros colegas, por promoção ou pelo "job rotation" exigido.
        Muitas vezes a pessoa que assume a nova função fica na defensiva, e cada vez que há uma crítica , responde ; " mas isso não é do meu tempo, foi o funcionário anterior quem fez...".  Isso é compreensível, mas não é legal de jeito nenhum. Um vício bobo que só enfraquece a própria pessoa, o chamado "tiro no pé", pois denota fraqueza de caráter e uma certa deslealdade. 
         Quando assumimos uma nova função a assumimos por inteiro, e devemos colocar na cabeça que todos são competentes, e além do mais não estávamos no lugar do antecessor para sabermos em que condições ele teve que cumprir a tarefa.  Eu mesmo já me vi obrigado a fazer trabalhos que considerava errado, e sabia que não levaria a lugar nenhum, tentava argumentar  , mas sempre cumpria as ordens recebidas.
           A palavra "culpa" pesa demais, sempre digo isso e não me cansarei de dizer, todos erram e muito ao longa da vida, é inevitável, o ser humano está em constante mutação, por isso apontar o dedo é sempre um mau comportamento. Nunca se sabe o dia de amanhã.
           Cobrir férias não é fazer o trabalho do colega na íntegra, é ir tocando enquanto ele estiver ausente, pois caso contrário poderá dar a entender que um dos dois está sobrando, o que não é bom, e aqui também há uma certa deslealdade implícita se não houver bom senso.
           Assumir tarefas e funções é dar sequência ,e aos poucos ir implementando a metodologia própria , dispensa discursos ou defensivas, afinal o ditado está certo ; " quem casa com a viúva sustenta os filhos".

             
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 04/10/2018
Código do texto: T6467213
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.