Dia de pizza .

Aqui em casa pedimos pizza pelo menos duas vezes por mês, sempre às sextas-feiras, nem tanto pela pizza, mas para nos desobrigar a "pilotar o fogão" no final da semana. Se bem que eu mesmo , nunca pilotei fogão, nunca liguei um forno na vida e nunca assei "porcaria" nenhuma, podem acreditar !

Às vezes pedimos frango à passarinho com batatas e já houve tempo que pedíamos comida chinesa , sempre no "delivery", é bem mais prático. Pizzas de chocolate , banana e tal...pra mim não é pizza, é outra coisa qualquer, que me desculpem !!- Prefiro as que tem tomate, manjericão, azeitonas ...e gosta das de calabresa.

Tem os que gostam tanto de queijo que esnobam; " Quero de seis queijos..."- E sempre penso ; " Sei...se entregarem com cinco, quero ver se ele vai saber qual está faltando ?!" .

Hoje não se cobra mais a "meia catupiry , meia calabresa " , por exemplo, pela mais cara. O PROCON disse que isso é abusivo, deve ser pago pelo que se consome. Só que tem um detalhe importante ; a pizzaria não tem obrigação de comercializar pizzas de dois sabores, a não ser que esteja no seu encarte, e sendo assim ela pode recusar o pedido ; " Não fazemos pizzas assim", e também tem sua lógica, pois daria origem a uma nova pizza.

A questão que deveria ser simples, se complica de bobeira, pela falta de bom senso ( como tudo), pois isso vai depender do PROCON de cada lugar, de cada Estado ou Cidade, na maioria das vezes as discussões acontecem por falta de conhecimento da lei, de um lado ou de outro - " O seu direito vai até onde começa o meu". Sendo assim, dependendo da localidade, o comerciante poderá fazer um preço próprio para a "meia a meia", que também será legal.

Aqui em casa é raro pedirmos meia a meia, sempre pedimos duas, mesmo que sobrem alguns pedaços para o dia seguinte, e tentamos entrar num consenso quanto aos sabores, pois gosto é bem particular.

Hoje são raras as boas pizzarias, tem muitas, brotam em cada esquina, e fecham com a mesma velocidade, todos se acham pizzaiolos, mas poucos os são de fato. Pedimos geralmente nas que cumprem o horário, e nem tanto pela qualidade, porque senão todas seriam reprovadas ( pelo menos por mim).

Me lembrei da piada da mãe cujo filho era muito retraído e tímido, e quando o levou ao psicanalista , disse; " Mas doutor , eu sou uma ótima mãe, cuido dele com carinho e muita pizza..."- Como assim, senhora ? - " Porque é a única coisa que passa por debaixo da porta".

Nota; resolvi falar sobre este tema, fútil ,apenas para me afastar um tantinho da política , por alguns instantes pelo menos...!

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/10/2018
Reeditado em 23/10/2018
Código do texto: T6483778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.