Mundo cão na TV.

Quando não é política é o mundo cão, a TV é uma grande janela do mundo, espetacular em todos os sentidos, pois nos dá um espetáculo diário da vida , a que amamos e a que detestamos.

O rechonchudo Datena, com cara de "Playmobil" aparece com voz anasalada, como se não tivesse assoado o nariz, praguejando e vociferando palavras repetidas, num mau humor terrível, às vezes passando do limite até com os seus próprios colegas de produção, só para que sintamos o quanto ele é " machão", já teve repórter que pediu as contas por causa dele ; "Peterson Isidoro". Datena já teve a cara de pau de dizer ; " Dizem que faço mundo cão, eu mostro a verdade, vão se catar..."- Meu filho, você faz sim, mundo cão , não venha com essa ..." , isso dá Ibope, enche a sua pataca de moedas de ouro.

O outro é o tal do "Menino de Ouro" da Record ( Luiz Bacci) , com carinha de bom moço, saidinho da festa de oito anos dos amiguinhos do colégio pago, que em nada se parece com o público que o assiste, e que derrapa na língua portuguesa direto ( erra tempos verbais em demasia) , até que alguém da produção lhe diga ; " Meu filhote, vamos fazer um curso intensivo , vamos ?". No começo ele quis imitar o seu padrinho falecido ; Marcelo Resende, que era bom nesse "negócio", e até quis "tirar uma" da cara do Percival, mas durou pouco , pois alguém deve ter-lhe avisado; " Calma neném, você não tem idade para isso, o Marcelo já conhecia o Percival há 40 anos, você não !".

Ambos, ficam ruminando a mesma notícia dias à fio, espremendo o pano de sangue até não mais poder, enchendo baldes e baldes...mas tem público, sempre tem, imagino bares com pinguços debruçados no balcão, enquanto os crimes e assaltos passeiam pela telinha - " Um mundo cão , sim" !

O termo "Mudo cão" nasceu na Itália ; " Mondo Cane", um filme de 1962 do produtor; Gualtiero Jaccopeti. Certamente num tempo onde os cães sofriam muito mais do que hoje, não haviam pets e pouco se sabia sobre os bichinhos.

Esse tipo de programa infesta o mundo, não é só no Brasil, mas é que aqui acontecem muitos fatos , só no último feriado quatro maridos mataram suas esposas, às segundas-feiras faltam horas para tantas notícias.

Vocês vão dizer; " Você também assiste " - Conheço, e vejo algumas partes, mas não me prendo aos programas, pouco vejo de canais abertos.

Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 23/10/2018
Código do texto: T6483862
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.